- Brasileiro comenta sobre a chegada ao clube inglês
- Volante jogará a Premier League pela primeira vez
- No United, Casemiro reencontrará velhos parceiros
O Manchester United apresentou de forma oficial o volante Casemiro nesta quinta-feira. O brasileiro, ex-Real Madrid, colocou o uniforme do clube inglês, posou para fotos e concedeu a entrevista coletiva. Primeiramente, o atleta de 30 anos comentou sobre o que espera nesta fase da carreira. As informações foram publicadas no site ‘Globo Esporte’.
– Já senti aquele carinho especial de todos por mim e claro que isso é muito importante. É um novo desafio. Sinto que tenho 18 ou 20 anos. Estou muito ansioso por isso e animado por estar entre meus companheiros – declarou Casemiro.
Então, para tirá-lo do Real Madrid, o Manchester United desembolsou uma quantia de 60 milhões de euros (cerca de R$312 milhões). Além disso, há bonificações por metas na transferência que podem chegar a dez milhões de euros. Agora, Casemiro controla a ansiedade para estrear no Campeonato Inglês e comenta sobre o estádio Old Trafford.
– A Premier League é um sonho. É uma liga maravilhosa. O respeito que os torcedores têm pelos jogadores, os jogadores pelos torcedores e pelos árbitros, os árbitros pelos jogadores, a paixão dos clubes. Quando se vai do aeroporto para a cidade, sente-se que há futebol no ambiente. E acho que aquele estádio também fala por si. O campo respira futebol – disse o brasileiro.
Casemiro reencontra velhos conhecidos no Manchester United
Nos Red Devils, Casemiro voltará a jogar com velhos companheiros dos tempos de Real Madrid: Varane e Cristiano Ronaldo. Além disso, vai atuar com o meio-campista Fred, o seu colega de posição na seleção brasileira de Tite. O United, que não levanta uma taça desde 2017, está na 14ª colocação do Campeonato Inglês. Isso porque, em três jogos, perdeu duas vezes e só conseguiu uma vitória. Foi na última segunda, contra o Liverpool, em casa, por 2 a 1.
– Tenho certeza que vou dar tudo de mim, não apenas nos jogos, mas também nos treinos e vocês podem contar comigo como jogador do Manchester United. Quero ganhar jogos e títulos como todos os jogadores. Quero muito fazer isso e agora é trabalhar duro, mostrando a todos o que posso fazer como jogador – completou o volante.
O Manchester United volta a campo neste sábado, às 08h30 (de Brasília), pela rodada 4 da Premier League. O time do técnico Erik ten Hag visita o Southampton, no St. Mary’s Stadium. O adversário tem quatro pontos e ocupa a 11ª posição. Por outro lado, o Arsenal, com nove pontos ganhos, lidera a tabela de classificação do Campeonto Inglês.