• CBF dá como certa a chegada do treinador italiano em 2024
  • Ancelotti tem contrato até o fim da temporada com os Merengues
  • Técnico teria acordo com a CBF e seria o comandante na Copa de 2026

A Seleção Brasileira começou bem a sua campanha para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos EUA, Canadá e México. Depois de duas vitórias, sobre a Bolívia e o Peru, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz já esta, inclusive, convocada para as próximas rodadas das Eliminatórias. Contudo, Diniz é somente um interino e esquenta o lugar que deverá ser do italiano Carlo Ancelotti, pelo menos é o que garante ou acredita a CBF, na figura de seu presidente Ednaldo Rodrigues.

Então, sabendo da possível chegada do treinador estrangeiro, a entidade máxima do futebol nacional monitora todos os passos do profissional, que cumpre seu último ano de contrato com o Real Madrid. Isso porque, embora tenha um suposto acordo com Ancelotti, qualquer movimentação contrária a chegada do italiano ao Brasil é de interesse da CBF.

Nesta terça-feira, mais um capítulo desse imbróglio “foi ao ar” na Espanha. Envolvido diretamente na temporada dos Merengues, Carlo Ancelotti concedeu entrevista coletiva e desconversou sobre uma possível renovação de contrato com o clube da capital espanhola. Conforme informações do profissional, ainda há muito tempo para resolver questões contratuais no clube.

– Todo mundo sabe que me encontro muito bem aqui (no Real Madrid). Agora não é o tema mais importante falar da minha renovação. No futuro teremos tempo para falar disso. Estamos concentrados nas partidas – afirmou o treinador do Real Madrid.

Essa não é a primeira vez que Ancelotti evita falar sobre o futuro. Embora Ednaldo Rodrigues tenha acertado com Diniz por apenas um ano, o italiano jamais confirmou o acerto com a CBF.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial