- Auxiliar técnico Fábio Matias planeja rodar o elenco
- Objetivo é priorizar o jogo de volta contra o Aurora
- Jogo está marcado para este sábado, no Nilton Santos
Chegou a hora de falar sobre o Botafogo, que deve ter novidades para encarar o Audax, neste sábado, às 16h, pela 10ª rodada da Taça Guanabara. Pensando na Libertadores, o Alvinegro vai com time misto no Estádio Nilton Santos, pelo Carioca.
O Botafogo prioriza o duelo da próxima quarta, às 21h30, contra o Aurora, pela segunda fase da Conmebol Libertadores. Na ida, o Glorioso empatou em 1 a 1, na Bolívia, e avança à terceira fase com qualquer vitória.
Depois da saída do treinador Tiago Nunes, o auxiliar permanente Fábio Matias comandará o time. Aliás, ele dirigiu o único treinamento da equipe antes do jogo deste sábado. Contra o Audax, Tchê Tchê, suspenso, será desfalque.
Além disso, o Alexander Barboza fraturou o nariz e está fora da partida. Ele se lesionou no empate com o Aurora. De acordo com o Botafogo, o atleta treinará no CT, no sábado, com máscara especial no rosto. A dúvida na escalação, então, fica por conta da formação do ataque do Glorioso.
Provável escalação do Botafogo
Assim, a possível equipe tem a seguinte formação: Gatito; Mateo Ponte, Bastos, Lucas Halter e Marçal; Marlon Freitas, Kauê; Savarino, Eduardo e Júnior Santos (Diego Hernández); Tiquinho Soares (Matheus Nascimento).
No momento, o Alvinegro tem 14 pontos e está em quinto na Taça Guanabara. Para chegar às semifinais, portanto, o time de General Severiano precisa vencer e secar o Vasco, que joga contra o Volta Redonda na rodada.