- Fluminense joga bem, cria chances, mas marca duas vezes
- Heróis da Libertadores voltam a jogar juntos após a Data Fifa
- Coritiba sofre o sétimo rebaixamento de sua história no futebol
O Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Em uma partida onde o time da casa não deu sopa para o azar, os gols deram a impressão que foram poucos para a quantidade de chances criadas pelo time treinado por Fernando Diniz. Por fim, o jogo foi mais um bom teste para o Mundial de Clubes, que o Tricolor das Laranjeiras vai disputar em dezembro.
Na partida, Germán Cano e John Kennedy, heróis da Copa Libertadores desta temporada, marcaram os gols do time que, com 53 pontos, subiu para a sétima colocação. O Coritiba marcou o seu gol com o espanhol Jesé já no final da partida. O resultado pouco importava para o Tricolor, mas decretou o rebaixamento do Coxa para a Série B do ano que vem. O campeão brasileiro de 1985 amargou o seu sétimo rebaixamento da história.
Agora, o Fluminense encara o Santos, na Vila Belmiro, no meio de semana. O Coritiba, por sua vez, recebe o Botafogo. Com 29 pontos, o Coxa não tem mais chances de ficar na Elite do Brasileirão. Maas ainda há tabela para o clube cumprir. Portanto, no meio de semana, o Botafogo o visita no Couto Pereira.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Fluminense tocando a bola sem muita efetividade. Os comandados de Fernando Diniz não mostravam o brilho de outros jogo. Portanto, não demorou muito para o Coxa construir a sua primeira jogada ofensiva. Sebastian Gomez teve a chance, mas Fábio foi bem exigido e fez a defesa. O goleiro é um dos melhores da equipe no Brasileiro.
Foi assim que o Fluminense conquistou elogios quanto à sua formação. Isso porque não demorou muito para o Tricolor, quando acelerou, marcar um dos gols. Germán Cano, no fim da primeira etapa, acertou um chute de rara felicidade para marcar o primeiro gol do clube carioca na noite deste sábado. Com o gol marcado, o argentino ampliou ainda mais a vantagem sobre o segundo colocado na corrida pela artilharia de 2023.
No segundo tempo, o Fluminense teve mais chances. Isso porque o time entrou mais ligado no jogo e impondo um ritmo avassalador. O time treinado pelo técnico interino da Seleção Brasileira perdeu chances de ampliar logo no início. Mas a construção das jogadas era quase que uma atrás da outra. Foi então que uma delas, John Kennedy recebeu na entrada da área e finalizou para a festa Tricolor. Era o segundo gol da noite.
O Tricolor das Laranjeiras seguiu em cima do Coxa, mas não conseguia penetrar na defesa do time. Por isso, no fim do jogo, depois de sua equipe perder pelo menos três chances, Jesé diminuiu depois de uma bobeira da defesa. Assim, um minuto de acréscimo e apito final chegando, era só juntar os cacos de mais um rebaixamento na carreira para seguir em frente.