- Paris Saint-Germain inicia conversas pelo jogador brasileiro
- Volante tem cláusula de R$ 553 milhões até o final de junho
- Atleta de 26 anos é um dos principais nomes do time inglês
Antes de tudo, vamos falar sobre o brasileiro Bruno Guimarães, que pode ser um dos nomes a movimentar a janela de transferências na Europa. Afinal, o contrato do meio-campista do Newcastle prevê uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros (R$ 533 milhões), válida entre as última semanas de maio e junho.
Recentemente, o técnico do clube inglês, Eddie Howe, confirmou o valor estipulado para uma possível venda do volante. Ele afirmou que ‘quer construir a equipe em torno dele, mas não tem o controle sobre isso’. Além disso, o jornal ‘TalkSport’ informou que o PSG iniciou as tratativas pela contratação de Bruno Guimarães.
A reportagem britânica ressalta a importância do brasileiro para os Magpies, mas destaca que o clube tem a necessidade de vender jogadores para se adequar nas regras de gastos da Premier League. Bruno Guimarães, que acumula convocações para a seleção brasileira, chegou em janeiro de 2022 ao Newcastle, que pagou 42 milhões de euros para tirá-lo do Athletico-PR.
Vale lembrar que, em outubro de 2023, o atleta renovou contrato com a equipe inglesa até a metade de 2028. Capitão do time, o brasileiro é um dos principais nomes do atual projeto do Newcastle, que foi comprado por bilionários sauditas em 2021. Nesta temporada, aliás, ele já disputou 45 jogos pelos Magpies, que estão em sétimo no Campeonato Inglês e buscam vaga na Liga Conferência.