- Na briga por vaga na Libertadores de 2023, times ficam no empate por 2 a 2
- Pelo Tricolor, Calleri marca duas vezes. No Galo, Vargas também faz dois gols
- Equipe mineira está na sexta posição do Brasileiro, e time paulista é o oitavo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Brasileirão. Pela 35ª rodada, São Paulo e Atlético-MG ficaram no empate em 2 a 2, nesta terça-feira, no Morumbi, em partida movimentada na disputa pela Libertadores. Os dois gols do Tricolor foram marcados pelo argentino Calleri, enquanto o chileno Vargas fez os dois do Galo. O time de Cuca arrancou a igualdade no fim, enquanto a equipe comandada por Rogério Ceni recebeu vaias.
Com 51 pontos, o São Paulo ficou em oitavo, ainda no grupo da fase prévia da Libertadores do ano que vem. Por sua vez, o Atlético-MG foi para a sexta posição, com 52 pontos, que garante vaga na fase de grupos da competição continental. Contudo, as colocações podem mudar ao final dos jogos da rodada.
Galo sai na frente, leva a virada e busca o empate
No primeiro tempo, então, o jogo foi movimentado e equilibrado. Empurrado pela torcida, o São Paulo criou mais oportunidades no início. Luciano, Patrick e Rodrigo Nestor tiveram boas chances, mas quem abriu o placar foi o Galo. Aos 24 minutos, o árbitro marcou pênalti para o visitante após mão de Pablo Maia. Vargas bateu no canto e deslocou Felipe Alves: 1 a 0.
O Tricolor não desanimou e empatou o jogo aos 39 minutos. O centroavante Calleri aproveitou o rebote do chute de Léo no escanteio e acertou belo chute de primeira: 1 a 1. No embalo, a equipe são-paulina virou o jogo. Em outro lance com Léo, a bola sobre para Calleri finalizar. O goleiro Everson defendeu dentro do gol, mas o argentino mandou para as redes e confirmou o 2 a 1.
Na etapa final, o Galo voltou com mudanças e foi atrás do empate. Aos 35 minutos, o time do técnico Cuca conseguiu marcar o segundo gol. Mariano fez o cruzamento pela direita, e Vargas desviou na área, sem chance para Felipe Alves: 2 a 2. Na reta final, as duas equipes buscaram a vitória, mas o empate persistiu.
O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Fluminense, no Maracanã. Por sua vez, o Atlético-MG joga só na segunda-feira, às 20h, diante do Botafogo, no Mineirão.