- Equipe recebe o América-MG, nesta quarta, no Allianz Parque
- Campeão brasileiro vai comemorar o título com os torcedores
- Atacante Dudu completará 400 jogos com a camisa do Verdão
Desde já, vamos falar sobre o Palmeiras. Afinal, o campeão brasileiro de 2022 treinou nesta terça-feira na Academia de Futebol. O time comandado por Abel Ferreira segue se preparando para enfrentar o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque, pela penúltima rodada do Brasileirão. A partida diante do Coelho, inclusive, marcará a entrega da taça e das medalhas do Verdão pela conquista do título nacional.
Para o jogo, o Verdão não tem jogadores suspensos. Além disso, o técnico Abel Ferreira conta com as voltas do lateral-esquerdo Piquerez, do atacante Endrick, do volante Zé Rafael e do meia Gustavo Scarpa. Os dois primeiros foram poupados na última partida, enquanto os outros dois retornaram de suspensão para o time.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a única duvida na escalação está ou não na presença de Weverton. Isso porque o goleiro palmeirense defenderá a Seleção na Copa do Mundo e foi liberado do duelo com o Inter, pela última rodada do Brasileirão. Além disso, ele deve viajar para os treinos do Brasil que serão comandados por Tite na Itália, antes do Mundial do Catar.
Veja a provável escalação do Palmeiras
Sendo assim, os 11 iniciais do Verdão para o duelo com o América-MG devem ser: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Rony e Endrick.
O Verdão tem 78 pontos e conquistou o título antecipado na rodada 35. O Palmeiras, por sinal, tem só duas derrotas no campeonato e tenta se tornar o campeão brasileiro que menos perdeu nos pontos corridos. Até agora, foram 22 vitórias, 12 empates e dois resultados negativos. Com 52 pontos, o América-MG está em sétimo na tabela e mira uma vaga na Libertadores de 2023.
Dudu comemora 400 jogos pelo Palmeiras
O duelo desta quarta também será o de número 400 do atacante Dudu pelo Palmeiras. O camisa 7 já disputou 64 partidas e marcou 10 gols na temporada. Ele se tornou o 17º jogador com mais partidas na história do clube, o 24º maior artilheiro (85 gols), o sexto maior campeão (nove títulos) e o quarto maior campeão brasileiro (três conquistas).
– Um campeonato muito importante e difícil que conseguimos conquistar este ano. É curtir este momento, comemorar, porque a gente sabe que é muito difícil ganhar. Ano que vem a cobrança será ainda maior para esse grupo conquistar títulos – declarou Dudu, em entrevista ao site oficial do Verdão.
A partida contra o Coelho será a despedida de Gustavo Scarpa do Allianz Parque. Afinal, o meia vai deixar o Verdão para atuar no Nottingham Forest, da Inglaterra. Contudo, ele deve atuar diante do Internacional, no domingo, no Beira-Rio, pela última rodada do Brasileirão.