- Treinador só obteve uma vitória em 16 jogos pelo clube
- Faltando nove rodadas, rebaixamento é quase irreversível
- Louzer teve pouco mais de três meses no Alfredo Jaconi
Lanterna do Campeonato Brasileiro e com um rebaixamento cada vez mais próximo para a Série B, o Juventude resolveu, na manhã desta segunda-feira, demitir o técnico Umberto Louzer. O treinador estava há pouco mais de três meses no cargo e não conseguiu fazer com que a equipe saísse da zona de rebaixamento.
Neste período de comando de Louzer, o Juventude só obteve uma vitória em 16 partidas. Ainda neste período, o rebaixamento para a segunda divisão do Brasileirão ficou praticamente irreversível. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a diretoria deve dar uma coletiva nas próximas horas desta segunda para explicar a demissão do treinador.
Contudo, a publicação deixa claro que, desde a chegada de Louzer, no final de julho, a equipe do Juventude em nenhum momento mostrou evolução dentro de campo. O site destaca ainda que a equipe teve tempo para trabalhar, já que não disputava nenhuma competição, além do Campeonato Brasileiro. Confira os números de Umberto Louzer:
- 16 jogos
- 1 vitória
- 6 empates
- 9 derrotas
- 18,75% de aproveitamento
- 9 gols marcados
- 27 gols sofridos
Conforme a reportagem, a troca de comando do time já era discutida internamente pelo clube gaúcho, mas as duas últimas derrotas, para o Fluminense por 4 a 0, e para o Athletico Paranaense por 2 a 0, este no último sábado, foram determinantes para a tomada de decisão dos gaúchos.
Clube já procura outro treinador
Um fato que chamou bastante atenção para a diretoria e que teria sido fundamental para a demissão foi o fato de que o treinador, em nenhum dos 16 jogos, repetiu a formação inicial. Nem mesmo quando contava com todos os atletas disponíveis, Louzer optava por trocar algumas peças e, por vezes, o esquema.
Em conclusão, à procura de um novo treinador, o Juventude encara o Corinthians nesta terça-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Como dito acima, o Juventude é o último colocado na tabela, com 19 pontos ganhos.