- Zagueiro cumpriu suspensão na última rodada
- Felipão quer promover mudanças na equipe
- Furacão briga por uma vaga na Libertadores
O Athletico Paranaense encerra a sua participação no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada. O reforço fica por conta da volta de Thiago Heleno, que cumpriu suspensão na partida contra o Atlético-GO, no meio de semana. A partida contra o Glorioso vale uma vaga na Libertadores do ano que vem.
Portanto, o titular na partida contra o Dragão, Matheus Felipe volta para o banco de reservas. Pedro Henrique ainda é observado pelo Departamento Médico do Furacão. Isso porque, o zagueiro foi sacado do time ao reclamar de dores no joelho, durante a partida em Goiânia. No momento, a lesão do jogador não preocupa, mas ele não tem escalação garantida.
Os pendurados da última rodada passaram ilesos e estão à disposição de Luiz Felipe Scolari. São eles: Fernandinho, Vítor Bueno, Matheus Fernandes e Canobbio. A única ausência é de Hugo Moura. O volante também desfalcou a equipe no meio de semana e, portanto, não deve se recuperar a tempo.
Então, o técnico Felipão deve entrar em campo com: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Erick e Alex Santana; David Terans, Pablo e Cuello.
Esta formação poderá sofrer alterações, já que diante do Dragão, Felipão promoveu três alterações. Abner na lateral esquerda após cumprir suspensão. Já Cuello e Pablo nos lugares de Alex Santana e Vitor Roque.
💪 Penúltimo treino!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 11, 2022
VAMOS! 🌪️🔴⚫️
📲 https://t.co/kgncfwg2wZ#Athletico #Brasileirão pic.twitter.com/DTc8auW4cU
Felipão insatisfeito com o time
Afinal, a equipe perdeu toda a gordura que tinha na competição, que a mantinha entre os seis primeiros. Na última partida, um empate contra o quase rebaixado Atlético-GO, fez com que Felipão criticasse os seus comandados de forma veemente.
– Foi decepcionante, horrível. Parece-me que nós temos que explicar novamente que, sem Libertadores, teremos uma dificuldade muito maior no orçamento, fazer muitos cortes – afirmou na coletiva após o empate.
Então, agora o time precisa vencer o Botafogo para garantir a sua vaga na competição continental do ano que vem. Competição esta que o time foi finalista nesta temporada.
Sexto colocado, com 55 pontos, o Athletico encara o Botafogo neste domingo por uma vaga direta na Libertadores. A partida é válida pela 38ª e última rodada da Série A de 2022.