- Essa é a única mudança em relação à estreia
- Sem Alex Sandro e Telles, Danilo jogará na esquerda
- Brasil encara a Coreia do Sul por uma vaga nas quartas
Em meio a jogadores lesionados e dúvidas para o time, o técnico Tite resolveu pôr uma escalação conservadora para não correr riscos para a partida desta segunda-feira, contra a Coreia do Sul. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Então, o treinador da Seleção Brasileira escalou Militão na lateral-direita.
Sem Alex Sandro, ainda se recuperando de uma lesão no quadril, e Alex Telles, cortado por conta de problemas no joelho, o Brasil terá Danilo improvisado na lateral-esquerda. Portanto, da equipe que fez a estreia no Mundial no último dia 24, contra a Sérvia, somente o zagueiro, que joga no Real Madrid, entrou no time.
Principal jogador da Seleção Brasileira, Neymar participou do treinamento com os companheiros e está de volta ao time, conforme Tite havia antecipado em sua entrevista coletiva no último domingo. Então, a equipe que vai entrar em campo nesta segunda-feira, às 16h (Brasília), terá Alisson, Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro e Paquetá; Raphinha, Neymar e Vini Jr; Richarlison.
Tite explica opção pelo lado esquerdo
Conforme citado acima, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva no último domingo. E, embora a maioria das perguntas tenha sido em torno da volta de Neymar, o treinador fez questão de explicar a escalação de Danilo pelo lado esquerdo. De acordo com o treinador, Danilo já está acostumado a jogar pelo setor na Juventus. Inclusive, substituindo o seu companheiro de Seleção Brasileira.
– Não vamos colocar o Alex Sandro porque ele não tem saúde e respeitamos a saúde. Se você pensar quem jogou por ali no seu clube, vai matar a charada – disse.
O Brasil pega a Coreia do Sul nesta segunda-feira, às 16h (Brasília) em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa. Uma vitória coloca a Seleção na partida da próxima sexta, contra o vencedor de Japão e Croácia. Vale lembrar que a Seleção Brasileira encarou a Coreia do Sul no último mês de junho. Na ocasião, em partida válida por um amistoso, o Brasil venceu por 5 a 1.
É dia de Brasil em campo! 🤩🇧🇷
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) December 5, 2022
Às 16h (de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul, no Estádio 974.
Contamos com o apoio de cada um de vocês para irmos juntos rumo ao sonho da sexta ⭐️.
Veste a Amarelinha e #VemJogarJunto! pic.twitter.com/RIFlEKPzXt