• Craque de 17 anos treina entre os reservas e deve ser banco no jogo
  • Dorival coloca o que tem de melhor para enfrentar os americanos
  • Brasil encara os EUA nesta quarta-feira, em amistoso pré-Copa América

O técnico Dorival Júnior treinou nesta segunda-feira com os jogadores que deve escalar no próximo compromisso do Brasil. Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira encara os EUA, em amistoso válido como preparação para a Copa América. A principal novidade para este jogo é o retorno dos principais atletas desta convocação. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o treinador optou por dar rodagem para todos os jogadores antes da disputa da competição.

Outro fato importante no treino desta segunda-feira, é o fato de que Ednrick não deve começar entre os titulares. O astro do Real Madrid de 17 anos marcou três gols nos últimos três jogos com a camisa da Seleção Brasileira. Foi dele, inclusive, o gol da vitória sobre o México aos 50 minutos do segundo tempo. Havia, assim, uma expectativa em torno da escalação do menino, que deve ficar para outra oportunidade.

Isso porque o time que deve entrar em campo contra os norte-americanos é, basicamente, o time que enfrentou Inglaterra e Espanha nos amistosos na última Data Fifa. A diferença está apenas no setor defensivo. Marquinhos, que estava lesionado naquela oportunidade, deve estar em campo. Enquanto isso, Fabrício Bruno, do Flamengo, nem sequer está entre os convocados desta vez.

A provável escalação brasileira para enfrentar os Estados Unidos é: Bento, Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. Gabriel Magalhães, que ainda se recupera de uma lesão no ombro, ainda é dúvida para entrar em campo. O Brasil estreia na Copa América no dia 24, contra a Costa Rica, na Califórnia.