- Alvinegro vence por 2 a 1, neste domingo, e abre vantagem na decisão
- Após primeiro tempo ruim, Glorioso evolui com mudanças de Luís Castro
- Tiquinho e Sauer marcam para o Bota, e Emerson Urso faz para o Audax
Antes de mais nada, vamos falar sobre a Taça Rio. Afinal, o Botafogo venceu o Audax de virada, por 2 a 1, e largou na frente na disputa da Taça Rio. No estádio Raulino de Oliveira, Emerson Urso abriu o placar para o time mandante, mas Tiquinho Soares e Gustavo Sauer garantiram a virada alvinegra na etapa final. Quem ganhar o título ficará com a vaga na Copa do Brasil de 2024. No próximo domingo (9), às 16h, Botafogo e Audax se enfrentam novamente pelo duelo de volta, também em Volta Redonda.
O Glorioso vira a chave e volta a jogar na próxima quinta-feira. Porém, não será pelo Estadual. Isso porque o Alvinegro viajará para o Chile para enfrentar o Magallanes, pela primeira partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 21h (de Brasília).
Audax larga na frente na etapa inicial
No primeiro tempo, o Audax entrou em campo pensando em se defender e explorar os contra-ataques. Aliás a estratégia funcionou logo aos 8 minutos. Em sua única finalização na etapa, a equipe de Angra saiu na frente com Emerson Urso. O atacante recebeu lançamento na ponta esquerda, ficou no um contra um com Di Plácido, cortou para dentro e bateu rasteiro de direita no canto: 1 a 0.
Mesmo tendo mais posse de bola, o Botafogo criou poucas oportunidades. Na melhor que teve, aos 42 minutos, Tiquinho fez o pivô, acionou Di Plácido na ponta-direita, o lateral cruzou rasteiro para o meio da área, Raí furou e Marçal bateu por cima.
Botafogo melhora e arranca a virada no fim
Na volta do intervalo, o técnico Luís Castro fez três mudanças e botou Lucas Fernandes na vaga de Marlon Freitas e trocou os dois pontas. Contudo, as trocas demoraram um pouco a surtir efeito. Afinal, o goleiro Lucas Perri evitou o segundo gol do Audax em duas oportunidades perdidas por Pablo Thomaz.
O gol de empate do Botafogo saiu aos 22 minutos. Luís Henrique recebeu na ponta-esquerda, puxou para a perna direita e cruzou na área fechando. Então, Tiquinho, entre os dois zagueiros, cabeceou para o fundo da rede: 1 a 1. Depois do gol marcado, o Glorioso seguiu no ataque.
Aos 25, Luís Henrique tentou finalizar de primeira após cruzamento, mas mandou por cima. Cinco minutos depois, o atacante teve nova chance ao bater da quina da grande área para Leandro fazer grande defesa. Aos 38 minutos, Lucas Fernandes pegou rebote de escanteio, chutou de primeira, a bola desviou, e Leandro defendeu no contrapé.
Após três oportunidades claras desperdiçadas e muita pressão, saiu o gol da virada. E foi um lindo gol de Gustavo Sauer. Afinal, Gabriel Pires cobrou falta rápida perto da bandeira de escanteio, Sauer dominou, driblou o marcador, entrou na área e bateu de chapa no canto de Leandro para fazer 2 a 1.