- Carlos Alberto e Matheus Nascimento fizeram os gols
- Botafogo chega aos 19 pontos e ainda sonha com a vaga
- Jogo no estádio Kleber Andrade teve baixo nível técnico
O Botafogo venceu o Resende na tarde deste domingo, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, em partida válida pela décima rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Em uma partida com baixo nível técnico, o Glorioso fez muito pouco para vencer a partida. Embora tenha tido as melhores chances, a equipe de Luiz Castro deu espaço para a equipe do interior do Rio que por pouco não vazou o goleiro Lucas Perri. Carlos Alberto e Matheus Nascimento fizeram os gols da partida.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 19 pontos e está na quarta colocação. O Glorioso, então, aguarda a rodada para saber se seguirá entre os classificados. Isso porque o Vasco poderá passar o time da Estrela Solitária. Na última rodada, o Botafogo encara a Portuguesa, na próxima quinta-feira, em Volta Redonda.
A primeira etapa começou com o Botafogo chegando por duas vezes seguidas nos primeiros minutos. Sem conseguir marcar, o time treinado por Luiz Castro viu o Resende se animar e criar em dois lances um grande perigo ao gol de Lucas Perri.
O jogo, então, passou a ficar mais lento e com baixo nível técnico. As equipes pouco se arriscaram e ficou mais difícil de ver algum lance de grande perigo para uma das equipes.
O torcedor que compareceu ao Kleber Andrade começou a reclamar, principalmente do Botafogo, que precisava muito da vitória. Mas quando todos pensavam que o 0 a 0 iria persistir, Carlos Alberto fez o gol do Glorioso, depois de uma linda jogada de Matheus Nascimento.
Segundo tempo morno
Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, Lucas Fernandes levantou a bola na área, Carlos Alberto cabeceou para trás e encontrou Matheus Fernandes, que pegou de primeira para marcar. O centroavante do Glorioso não marcava desde maio do ano passado. Fim da seca do jogador.
Depois do segundo gol, a temperatura do jogo que era baixa, ficou mais baixa ainda. Uma jogada de perigo só ocorreu aos 34 minutos, quando Zizu pegou uma bola que sobrou dentro da área, após furada de Adryelson. O jogador do Resende chutou forte e isolou.
Assim, no minuto seguinte, Luís Henrique viu Jefferson adiantado e tentou. A bola bateu de forma caprichosa no travessão. O goleiro ainda fez grande defesa em outro lance do Glorioso, desta vez, Raí chutou para a grande defesa do goleiro. Por fim, Luís Henrique teve mais uma chance, mas desperdiçou e foi só.