• Victor Sá marcou o único gol do jogo
  • Fluminense ainda perdeu um pênalti
  • Derrota impede Flu de assumir a liderança

O Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 na noite deste domingo, no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Embora tenha tido nas mãos o domínio da partida, a equipe treinada pelo técnico Fernando Diniz não teve competência para marcar os gols e pior: teve um pênalti a seu favor, que Calegari perdeu, e viu o Glorioso marcar minutos depois o gol da vitória.

Com o resultado, o time treinado pelo português Luis Castro chegou aos nove pontos e está na terceira colocação da competição. Um ponto a menos que o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras perdeu a chance de passar o Flamengo na liderança do Carioca. Vale lembrar que o líder final desta fase, levantará o troféu da Taça Guanabara.

O primeiro tempo teve o domínio total do Fluminense. Utilizando bem as suas características, tocou a bola e tentou criar as chances para chegar ao gol. No entanto, a principal chance do primeiro tempo foi do Botafogo. Marçal cobrou falta dentro da área e Gabriel Pires cabeceou. A bola passou muito perto do gol de Fábio.

O Tricolor das Laranjeiras chegou a ter 64.8%, mas esbarrou em um dia ruim de seus principais atacantes. Cano pouco se viu na primeira etapa, enquanto Arias e Ganso, se viravam para criar as jogadas, entretanto, mostraram pouca efetividade nas ações. As duas equipes ficaram devendo para o segundo tempo.

Perri e Sá decidem o clássico

Logo nos minutos iniciais, o Fluminense teve a chance de abrir o placar. Arias e Ganso acertaram o lance. Keno recebeu do camisa 10 e foi derrubado por Fábio dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Calegari pegou a bola para bater. O jogador bateu forte, mas Lucas Perri defendeu a cobrança. O jogo, então, passou a ficar mais quente, com reclamações dos dois lados.

Antes de o placar ser movimentado, Tiquinho quase marcou o dele, de voleio, mas a bola foi para fora. Foi então que três minutos mais tarde, Tchê Tchê lançou Victor Sá pela esquerda. O contra-ataque foi muito rápido. O atacante alvinegro entrou na área e tocou no canto esquerdo de Fábio, que nada pôde fazer. Era o gol do Glorioso.

O Fluminense foi para cima. Contudo, mostrou pouca inspiração e muito nervosismo para tentar o empate. O Botafogo, por sua vez, tentou acertar algumas transições rápidas, mas sem sucesso. Por fim, Carlos Alberto avançou em outro contra-ataque, mas o segundo gol parou em Fábio. Apito final e vitória do Glorioso no clássico.

As duas equipes voltam a campo nesta semana. Enquanto o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu no Nilton Santos, na quarta-feira, o Fluminense vai até Volta Redonda encarar os donos da casa no Raulino de Oliveira, na quinta. Os jogos são válidos pela sexta rodada do Campeonato Carioca.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial