• Atacante tem lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo
  • Artilheiro do Alvinegro sentiu o problema no empate com o Cruzeiro
  • Janderson, Matheus Nascimento e Valentín Adamo viram as opções

Notícia preocupante para a torcida do Botafogo. Afinal, Tiquinho Soares passou por exames no joelho esquerdo nesta segunda-feira. O atacante do Alvinegro sofreu uma lesão no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro. De acordo com o clube, ele teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, não precisará de cirurgia e ficará fora do time por cinco semanas.

Vale explicar, então, que Tiquinho Soares sentiu o problema após disputa de bola com Neris, no primeiro tempo da partida no Mineirão, no último domingo. O centroavante deixou a delegação do Botafogo, que vai viajar ao Paraguai para a partida contra o Guaraní, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ele voltou ao Rio de Janeiro para fazer tratamento. Na ida, o Glorioso venceu por 2 a 1.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, Tiquinho Soares está com o joelho imobilizado e vem andando com o auxílio de muleta. Então, o jogador receberá o apoio do departamento médico e dos fisioterapeutas do Glorioso.

Sem o seu artilheiro, o técnico Bruno Lage conta com Janderson, Matheus Nascimento e o recém-chegado Valentín Adamo como alternativas para a posição. No entanto, o clube ainda pode se reforçar para o setor ofensivo com mais um nome no mercado.

Com 44 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Botafogo lidera de forma isolada e abriu 13 pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo, que tem 31. Depois de enfrentar o Guaraní, o Alvinegro vai receber o Internacional, no próximo sábado, no estádio Nilton Santos, às 21h (de Brasília), pela 19ª rodada.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial