- Jogador conta com a confiança do dono da SAF alvinegra
- Meia teve atuações irregulares na reta final da temporada
- Eduardo desperta o interesse de outros clubes nesta janela
Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que segue trabalhando na manutenção do elenco para 2024. Depois de virar alvo de críticas de parte da torcida na reta final da temporada, Eduardo entrou no radar de alguns clubes brasileiros, como o Corinthians. Contudo, no que depender de John Textor, o meia não sairá Glorioso nesta janela de transferências.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o dono da SAF do Alvinegro conta com o futebol do camisa 33 na próxima temporada. Aliás, o técnico Tiago Nunes, que assumiu o comando do time no final do Brasileirão, pensa da mesma forma que o dirigente da equipe carioca.
O Botafogo, contudo, não recebeu até agora qualquer consulta ou oferta por Eduardo. Se alguma proposta aparecer, o clube não pretende se desfazer do meio-campista tão facilmente. Isso porque ele tem contrato com o Glorioso até dezembro do ano que vem.
A avaliação da comissão técnica sobre a queda de rendimento do jogador de 34 anos aconteceu pela falta de um substituto direto. Sem um outro meia avançado disponível no elenco, Eduardo sentiu o desgaste da sequência de jogos no segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Assim, o Botafogo deve buscar no mercado um jogador de criação para 2024. Segundo o ‘Ge’, não seria um nome para chegar e se tornar titular, mas para compor elenco e revezar com Eduardo durante a temporada.