• Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas estão suspensos
  • Técnico Lúcio Flávio planeja manter a base do time titular
  • Alvinegro joga na próxima segunda-feira, em São Januário

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo. Afinal, além da derrota de virada para o Palmeiras por 4 a 3, o Alvinegro perdeu Adryelson, Victor Cuesta e Marlon Freitas. Os três vão desfalcar o time no clássico com o Vasco, na próxima segunda-feira, às 19h (de Brasília).

Eles terão que cumprir suspensão automática na partida em São Januário. O zagueiro por ter levado cartão vermelho direto, enquanto os outros dois foram advertidos com o terceiro cartão amarelo no jogo da última quarta, no estádio Nilton Santos.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o atacante Júnior Santos deixou o campo com câimbras, mas não deve ser problema para o clássico. Além disso, o centroavante Diego Costa e o meia Lucas Fernandes ainda se recuperam de lesões. Ambos serão reavaliados nos próximos dias pela comissão técnica.

Mesmo com os problemas na escalação, o técnico Lúcio Flávio não deve alterar a estrutura do time. Dessa forma, Philipe Sampaio, Bastos e Danilo Barbosa largam na frente na disputa pelas vagas. O elenco inicia nesta sexta a preparação para a partida diante do Vasco.

Vale lembrar, então, que o Glorioso vive uma fase complicada como mandante. Ao todo, são cinco jogos sem ganhar e com três derrotas. Porém, como visitante, o Botafogo obteve duas vitórias em sequência, contra Fluminense e América-MG.

Com 59 pontos somados, o Alvinegro lidera o Brasileiro e tem três de vantagem para o vice-líder Palmeiras (tendo um jogo a menos). Aliás, esta é a menor diferença desde a 12ª rodada do campeonato. Por isso, o sinal amarelo já está ligado no clube.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial