- Paraguaio é o estrangeiro que mais vezes jogou pelo Alvinegro
- Goleiro, de 34 anos, ainda se recupera de problema no ombro
- Capitão do time terá disputa com o jovem reserva Lucas Perri
Notícia importante para a torcida do Botafogo. Isso porque o clube anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato do goleiro Gatito Fernández até o término de 2024.
Vale ressaltar, então, que o goleiro paraguaio, de 34 anos, se tornou o estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa alvinegra. Ao todo, o capitão do time disputou 194 partidas pelo Glorioso.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Gatito e Botafogo já tinha um acerto encaminhado desde 2022. No entanto, o clube esperou para regularizar o contrato do goleiro porque ele está se recuperando da luxação no ombro sofrida no fim do ano passado.
Portanto, o camisa 1 do Botafogo chegou ao time carioca em 2017 e conquistou a torcida após defender três pênaltis na disputa contra o Olimpia, na Pré-Libertadores daquela temporada.
Defendendo o alvinegro, Gatito conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 2018, quando pegou dois pênaltis na decisão com o Vasco. O arqueiro deve voltar a ficar à disposição ainda em fevereiro. Contudo, ele terá uma disputa na posição com o jovem Lucas Perri, que vem se destacando no ínicio de ano.
Depois do empate em 0 a 0 com o Nova Iguaçu, o Botafogo volta a campo no próximo domingo. O Alvinegro enfrentará o Boavista, às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O time do técnico Luís Castro está em terceiro na Taça Guanabara, com 10 pontos.