- Lateral se machucou em disputa no clássico de domingo
- Glorioso tem Di Plácido para a posição de Rafael no time
- Clube não estipulou prazo para retorno aos gramados
O Botafogo venceu o Vasco no último domingo e abriu ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com um time organizado e letal o Glorioso deu a impressão de que não sentiu a saída do técnico português Luís Castro, que deixou o clube para treinar o Al Nassr, da Arábia Saudita. Embora o clima seja de alegria e euforia por conta dos resultados, o Botafogo terá de lidar com um grande problema.
Isso porque o lateral-direito Rafael, um dos líderes dessa equipe, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, durante uma disputa de bola no clássico de domingo. Com isso, terá de passar por uma cirurgia no local. O clube não informou mais detalhes, nem mesmo estipulou um prazo para a recuperação do jogador. Então, é provável que o jogador perca grande parte ou até mesmo toda campanha do time na temporada daqui para frente.
Depois de deixar o gramado ainda no primeiro tempo do clássico, o jogador ficou no banco de reservas fazendo o tratamento preliminar na região. Logo depois do anúncio da gravidade da lesão, vários jogadores do elenco fizeram homenagem nas redes sociais. Neste momento, o clube conta com Di Plácido na mesma posição. Este, inclusive, foi um dos que deixaram uma mensagem de apoio ao colega de trabalho.
– Mais uma batalha para você, você é um exemplo, você é gente boa e merece coisas boas. Você não está sozinho, nós somos família – postou em uma rede social, que foi acompanhado por Matías Segovia, Luis Henrique e o auxiliar técnico interino, Lúcio Flávio, que também postaram mensagem de apoio ao jogador por conta da lesão.