- Clube francês também pertence a John Textor, dono da SAF alvinegra
- Investidor cobre as ofertas que os jogadores tiveram de outros times
- Zagueiro e goleiro só sairiam do Glorioso em janeiro do ano que vem
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo. Isso porque o Alvinegro tem negociações avançadas para vender o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson para o Lyon. O clube da França, vale lembrar, pertence a John Textor, dono da SAF do Glorioso.
Contudo, eles ficam no Botafogo pelo menos até o final do ano. Além disso, o time carioca vai manter parte dos direitos econômicos dos dois jogadores para lucrar em vendas futuras. As informações foram publicadas inicialmente pelo portal ‘UOL’.
Lucas Perri e Adryelson, inclusive, são dois dos principais nomes do time do Botafogo, que lidera com folga o Brasileirão 2023, com 44 pontos. Com a grande fase, os atletas despertaram o interesse de clubes europeus nesta janela de transferências.
Inclusive, o zagueiro chegou a receber uma oferta de 4 milhões de euros do Besiktas, da Turquia, em junho. Porém, Textor recusou a proposta. Já Lucas Perri recebeu sondagens de clubes como a Fiorentina, da Itália, o Nottingham Forest, da Inglaterra, e a Inter de Milão, da Itália.
Os atletas, no entanto, optaram para seguir no Alvinegro para terminar a disputa do Campeonato Brasileiro. O zagueiro e o goleiro, aliás, são agenciados pela mesma empresa. Diante do interesse dos europeus pela dupla, Textor se reuniu com os empresários e propôs que o Lyon cobrisse as ofertas. Assim, ele evitou perder os dois jogadores em 2023.
Com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado Flamengo, o Botafogo volta a campo no sábado, contra o Internacional, às 21h (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.