• Lateral não tem problema grave, mas está fora do jogo desta quarta
  • Capitão não deve enfrentar o Bahia, neste domingo, pelo Brasileirão
  • Glorioso recebe o Defensa y Justicia pelas quartas da Sul-Americana

Chegou a hora de falar sobre o Botafogo, que tem um desfalque certo para o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Trata-se do lateral-esquerdo Marçal, que saiu do campo na partida contra o São Paulo sentindo dores na panturrilha. Ele teve uma lesão confirmada e não encara o Defensa y Justicia, da Argentina. Hugo, portanto, deve ser o substituto imediato.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o problema muscular na panturrilha não é algo leve. Ainda assim, o jogador ficará fora do time por pelo menos duas partidas. Sendo assim, o capitão alvinegro deve desfalcar a equipe no jogo contra o Bahia, no domingo, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Vale lembrar que, depois da partida no Morumbi, Marçal deixou o estádio mancando. Na ocasião, aliás, ele conversou com a imprensa e afirmou que não havia sido nada grave. Após fazer avaliações, o departamento médico do Botafogo preferiu tratar o caso do lateral com cautela para evitar um problema maior no futuro.

A notícia positiva fica por conta da volta do meia Gabriel Pires, que será relacionado após três meses fora. Recuperado de lesão na panturrilha, ele vem sendo testado entre os titulares. Por sua vez, o meia Eduardo deve ser poupado, por conta da sequência de jogos, mas Bruno Lage não definiu o substituto.

O goleiro Gatito Fernández, que vem atuando na Sul-Americana, deve seguir na equipe, dando descanso a Lucas Perri. Suspensos no Brasileirão para o jogo contra o Bahia, Di Plácido e Tchê Tchê também estarão entre os 11 titulares contra o Defensa y Justicia.

Confira a provável escalação do Botafogo

Com descanso para alguns titulares, o time alvinegro para a partida tem: Gatito Fernández; Di Plácido, Sampaio (Adryelson), Cuesta e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Gabriel Pires (Lucas Fernandes); Júnior Santos, Diego Hernández e Janderson (Diego Costa).

Portanto, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, contra o Defensa y Justicia. A partida de volta vai ser na outra quarta, no mesmo horário, no Estádio Florencio Sola, na Argentina. Se avançar, o time comandado por Bruno Lage pegar São Paulo ou LDU, do Equador, na semifinal da Sul-Americana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial