- Lateral-esquerdo faz tratamento para a fáscia plantar
- Ele tem pouca chance de atuar nos jogos que faltam
- Diante do Coritiba, Hugo deve voltar para a posição
Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que não deve ter mais o lateral-esquerdo Marçal em 2023. Isso porque o capitão da equipe está tratando da lesão na fáscia plantar e, mesmo evoluindo, dificilmente ficará à disposição do técnico Tiago Nunes para os três jogos que faltam na atual temporada.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o jogador sentiu o incômodo no primeiro tempo contra o Fortaleza. Desde então, ele tentava se recuperar para o jogo contra o Santos. Tiago Nunes, aliás, ficou sem alternativa para a posição, pois Hugo estava suspenso. Por isso, teve que alterar o esquema de jogo do Alvinegro.
Segundo a publicação, Marçal só deve voltar aos gramados em janeiro do ano que vem, quando começa o Campeonato Carioca. Mesmo fora de ação dentro de campo, o lateral continua sendo a liderança no vestiário do Botafogo, participando das conversas com o grupo no momento decisivo da temporada.
Botafogo divulga a lista de relacionados
Com 62 pontos, portanto, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30 (de Brasília), pela rodada 36 do Brasileirão. Para o confronto, Tiago Nunes contará com a volta do lateral-esquerdo Hugo, mas deve manter o esquema com três defensores.
Além disso, o atacante Matheus Nascimento e o goleiro João Fernando entraram na lista de relacionados de Tiago Nunes. Ainda com dores, o centroavante Diego Costa será mais um desfalque diante do Coxa.
Então, a delegação alvinegra embarcou para Curitiba nesta terça. Depois do confronto com os paranaenses, o Botafogo recebe o Cruzeiro no Nilton Santos, e, então, vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional.
A equipe alvinegra, portanto, passa por fase difícil no campeonato, pois perdeu a liderança há duas rodadas. Inclusive, o Glorioso foi ultrapassado por Palmeiras e Flamengo na tabela de classificação (ambos com 63 pontos). Ou seja, o time carioca não depende apenas de si para conquistar o título brasileiro.