- Treinador estuda possibilidades para armar a equipe
- Eduardo, Lucas Fernandes e Gabriel Pires estão fora
- Alvinegro busca vitória fora de casa para seguir líder
Desde já, vamos falar sobre o Botafogo, que tem problemas no meio de campo para enfrentar o Cuiabá. Após 12 dias de preparação durante a data Fifa, o técnico Luís Castro quebra a cabeça para armar a equipe antes do jogo desta quinta-feira, na Arena Pantanal, às 20h (de Brasília), pela 11ª rodada do Brasileirão.
Isso porque o meia Eduardo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. Além disso, Lucas Fernandes e Gabriel Pires, outras opções para a posição, sentiram lesões no treinamento do último domingo e também não jogam contra o Dourado.
Sem as três peças no setor, o treinador português teve trabalho para definir a formação titular. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, ele trabalha com a possibilidade de usar Breno, Danilo Barbosa ou Matheus Nascimento no meio ofensivo.
Danilo, que se recuperou de lesão na coxa sofrida contra a LDU, formaria uma linha de três volantes no meio-campo. Assim, Marlon Freitas e Tchê Tchê teriam mais liberdade na criação das jogadas. Breno, que não joga desde o Estadual de 2022, é um volante de mobilidade e pode atuar mais à frente.
Por outro lado, a entrada de Matheus Nascimento mudaria o esquema tático de 4-3-3 para 4-4-2. O jogador, aliás, é quem tem características mais parecidas com as de Eduardo. Ele joga de costas para o gol e também faz infiltrações na área adversária.
Confira a provável escalação do Botafogo
Segundo o ‘Ge’, então, a possível equipe titular do Glorioso tem: Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Júnior Santos e Victor Sá; Matheus Nascimento (Breno ou Danilo Barbosa) e Tiquinho Soares.
Com 24 pontos, o Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro e tem dois a mais do que o Palmeiras. Inclusive, o Verdão encara o Bahia nesta quarta, na Fonte Nova, e pode dormir na primeira posição da tabela em caso de vitória.