• Treinador português não comanda mais o Alvinegro
  • Ex-zagueiro Cláudio Caçapa será o treinador interino
  • Glorioso encara o Vasco, no domingo, pelo Brasileirão

Agora é oficial. Luís Castro não comanda mais o Botafogo. Após se reunir com John Textor e seu empresário, o treinador comunicou a saída para o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Em seguida, ele se despediu dos jogadores. O Glorioso tem pela frente o clássico com o Vasco, neste domingo, às 16h, no Nilton Santos, pela 13ª rodada do Brasileirão.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o ex-zagueiro Cláudio Caçapa, que atualmente é auxiliar técnico no Lyon, será o técnico interino do Botafogo. Então, ele comandará o time principal até a definição do novo treinador do Alvinegro.

Aos 47 anos, Caçapa será apresentado ao elenco neste sábado. Ele defendeu o Lyon, da França, clube no qual trabalha como auxiliar desde 2016. Na Europa, ele tirou as licenças B, A e Pró da Uefa. A vinda dele ao time carioca está ligada à parceria entre clubes da Eagle Football Holdings, que é liderada pelo investidor John Textor.

Além disso, o ex-jogador Lucio Flavio, técnico do sub-23, vai ficar de auxiliar no período. Ele comandou o treinamento desta sexta, no Espaço Lonier. Caçapa já trabalhou com os laterais Rafael e Marçal no futebol francês.

– O Caçapa foi um grande jogador, por onde passou ganhou muitos títulos e se tornou auxiliar de grande qualidade. Tive o prazer de trabalhar com ele por três anos. É um estudioso, tem perfil agregador e conseguiu trazer muito da mentalidade vencedora que conquistou na carreira como atleta para o trabalho de auxiliar – afirmou Marçal.

https://www.instagram.com/p/CuIxC2MLW4d/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Confira os números de Luís Castro no Botafogo

Luís Castro, portanto, deixa o Alvinegro com 81 jogos disputados, somando 44 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Sob o comando do português, o Botafogo marcou 116 gols e levou 71 em pouco mais de um ano e três meses de trabalho.

Segundo o ‘Ge’, a diretoria alvinegra deve informar os próximos passos para a escolha do novo comandante. Bruno Lage, que é compatriota de Luís e já dirigiu o Benfica, é o favorito ao cargo. Recentemente, o técnico de 47 anos recusou uma oferta do Atlético-MG, que acabou acertando com Felipão.

O Botafogo lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada, com 30 pontos. O Glorioso busca a vitória no clássico após empatar com o Magallanes, em casa, por 1 a 1, pela Copa Sul-Americana, na última quinta. O rival carioca, por outro lado, está na 18ª posição, com apenas nove pontos ganhos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial