• Delegação alvinegra embarca rumo ao Ceará nesta quarta-feira
  • Goleiro estava com a seleção e reforça o Alvinegro no Brasileirão
  • Atacante se recupera de lesão e fica à disposição de Tiago Nunes

Chegou a hora de falar sobre o Botafogo, que embarcou rumo ao Ceará para a primeira de cinco partidas decisivas na disputa pelo título brasileiro. A equipe do novo técnico Tiago Nunes encara o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em jogo adiado da 29ª rodada.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a delegação alvinegra viajou na tarde desta quarta-feira para a capital cearense. O centroavante Tiquinho Soares, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no jogo contra o RB Bragantino, ficou à disposição para o confronto decisivo.

Já o goleiro Lucas Perri, que estava com a seleção brasileira e ficou no banco nos jogos contra Colômbia e Argentina, se juntou ao restante do grupo. Quem também entrou na lista de relacionados foi o centroavante Diego Costa. Então, a única mudança em relação ao último jogo ficou na entrada de Janderson no lugar de Diego Hernández.

Confira a provável escalação do Botafogo

Segundo o ‘Ge’, Tiago Nunes não fez mudanças no onze inicial após uma semana de treinos. Então, a base da equipe alvinegra deve ser o esquema 4-2-3-1. Portanto, a possível equipe titular do Glorioso tem: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta, Marçal; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê; Júnior Santos, Eduardo, Victor Sá; Tiquinho Soares (Diego Costa).

Portanto, se ganhar do Leão do Pici, o Botafogo vai retomar o primeiro lugar na tabela do Brasileirão. Ou seja, o time carioca (que tem 60 pontos) ultrapassaria o Palmeiras (com 62) e teria mais tranquilidade na sequência de jogos. Depois do Fortaleza, inclusive, o Botafogo enfrentará: Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora).

Veja, então, a lista de relacionados do Botafogo:

Goleiros: Gatito Fernández, Lucas Perri e Igo Gabriel;
Zagueiros: Adryelson, Bastos, Philipe Sampaio e Victor Cuesta;
Laterais: Di Placido, Hugo e Marçal;
Volantes: Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Marlon Freitas e Tchê Tchê;
Meias: Eduardo e Lucas Fernandes;
Atacantes: Carlos Alberto, Diego Costa, Janderson, Júnior Santos, Luis Henrique, Segovinha, Tiquinho Soares e Victor Sá.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial