• ‘Ge’ diz que clubes têm acordo sobre valores
  • Saídas devem acontecer depois do Brasileirão
  • John Textor também é dono do clube francês

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo. Isso porque Adryelson e Lucas Perri devem deixar o clube em janeiro de 2024 rumo ao Lyon, da França. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os clubes chegaram a um acordo sobre valores envolvidos nas transferências com os representantes do goleiro e do zagueiro.

O negócio, então, deve ser sacramentado após o término do Campeonato Brasileiro. Dono dos dois clubes, John Textor deseja manter os jogadores na Eagle Football, a empresa que dirige os times que ele controla. Portanto, o acordo depende só da troca de documentos e contratos.

Desde o meio do ano, o dirigente indicou aos empresários dos jogadores de que cobriria outra ofertas pela dupla. Além disso, o norte-americano está tocando as negociações. O Botafogo deve receber cerca de 20 milhões de euros (R$ 106,3 milhões, na cotação atual) pelas vendas.

Ainda segundo o ‘Ge’, um dos representantes do goleiro e do zagueiro, que são agenciados pela mesma empresa, foi ao estádio Nabi Abi Chedid, no último domingo. Ele acompanhou o empate em 2 a 2 entre o Botafogo e o RB Bragantino e se reuniu com a dupla e os diretores do Alvinegro.

Anteriormente, o clube carioca planejava ganhar em torno de 15 milhões de euros com as negociações. No entanto, as recentes convocações de Perri e Adryelson para a seleção brasileira e o bom desempenho na campanha do Botafogo no Brasileirão valorizaram os atletas.