- Lúcio Flávio tem quase todo o elenco à disposição para o treino
- Este é o maior período de treinos que o comandante terá
- Com o desfalque de Tchê Tchê, técnico começa a esboçar o time
O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro com nove pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Red Bull Bragantino. A vantagem foi adquirida no último domingo, quando o time treinado por Lúcio Flávio derrotou o rival Fluminense e voltou e vencer depois de cinco jogos de jejum. Agora, o Glorioso tem a missão de enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte. O Coelho é o lanterna do Brasileirão.
Entretanto, por mais simples que possa parecer, a comissão técnica do Botafogo prega cautela e compromisso. Por isso, a semana de treinos para esta partida começou nesta quarta-feira no CT do clube. O jogadores se apresentaram para as atividades que servem de preparação para o jogo.
Com o elenco quase completo, a Data Fifa servirá para que o técnico Lúcio Flávio possa esboçar o time para encarar o lanterna. Nesta terça-, somente três jogadores não treinaram: os lesionados Patrick de Paula e Rafael, além do convocado Lucas Perri. No mais, todos se reapresentaram normalmente. E para a partida em Belo Horizonte o técnico Lúcio Flávio terá a volta de Diego Costa, que cumpriu suspensão contra o Tricolor.
Contudo, Tchê Tchê ficará fora do jogo contra o lanterna. Isso porque o meia recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico. Assim, Lúcio Flávio terá o período da Data Fifa para encontrar um substituto para o jogador ex-São Paulo e Atlético-MG. Este é o maior período de treinamentos que o treinador do Glorioso tem desde que assumiu interinamente o time para ser campeão brasileiro.