• Tiquinho (2), Victor Sá e Patrick de Paula marcaram
  • Equipe de Luis Castro venceu com facilidade
  • Boavista segue na lanterna do Campeonato

O Botafogo venceu o Boavista por 4 a 0 na tarde deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Sem fazer esforço, a equipe do técnico português Luís Castro foi mostrando ao longo dos 90 minutos boas soluções para as jogadas. Com isso, o Botafogo não só conquistou os três pontos e assumiu a vice-liderança da competição, como goleou o lanterna Boavista.

Sem tomar conhecimento, o Botafogo foi para cima do Boavista, que estava “embalado” pela boa atuação contra o Flamengo no meio de semana, embora tenha sido derrotado. Logo aos três minutos, Tiquinho Soares aproveitou a falha da defesa, avançou e marcou o primeiro do Glorioso, em Brasília. Então, não demorou muito para Victor Sá, aos 20, dar um lindo passe para o camisa 9 ampliar o marcador. Antes do intervalo, Victor Sá deixou o dele, 3 a 0.

A segunda etapa foi menos intensa. Com 3 a 0 no placar, o time alvinegro passou a atacar com mais cautela e esperou mais o Boavista em seu campo de defesa. Aos 16, o Botafogo chegou trocando passes e marcou um golaço, com Victor Sá, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento no lance. Contudo, quatro minutos depois, Tiquinho Soares passou para Patrick de Paula marcar o quarto gol do Glorioso e fechar o placar.

Por fim, as duas equipes voltam a campo no final de semana. Enquanto o Botafogo encara o Bangu, na Ilha do Governador, no sábado, o Boavista pega o Audax, no domingo. As partidas são válidas pela oitava rodada do Carioca de 2023.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial