- Jogador de 21 anos foi um dos destaques da temporada
- Medina tem contrato com o Boca até o fim de 2027
- Valores da negociação não foram divulgados pelo clube
O Botafogo vem tentando achar um meio de não deixar com que a temporada de 2023 vire para 2024. Depois de liderar o Campeonato Brasileiro por quase sete meses, o Glorioso acabou sucumbindo a uma série de fatores, entre eles o psicológico, perdeu a liderança da competição e, posteriormente, a vaga direta na fase de grupos na Copa Libertadores.Assim, sem pensar no passado e olhando para frente, a diretoria do Alvinegro vai ao mercado para reforçar o elenco.
E um dos alvos para a temporada se chama Cristian Medina, meio-campista do Boca Juniors. O jogador tem 21 anos e recebeu uma proposta do clube carioca nos últimos dias. Conforme informações do site “Globo Esporte”, a cláusula de venda do jogador é na casa de 15 milhões de dólares, ou algo em torno dos R$ 73,3 milhões na cotação atual. Contudo, o clube não informou os valores da negociação.
A diretoria do Botafogo vem observando o atleta há alguns meses e se encantou com a versatilidade de Medina. Como meio-campista, o menino pode jogar em vários setores daquela área do campo. Contudo, nesta temporada, o garoto de 21 anos se destacou jogando como meia pelo lado direito. Medina tem convocações para seleções de base da Argentina. Vale destacar ainda que o meio-campo subiu para os profissionais em 2020 e desde então tem 130 partidas e seis gols.
A intenção da diretoria botafoguense é que o negócio tenha um desfecho positivo em breve. Medina tem contrato até o fim de 2027 com os xeneizes. Se confirmado, a diretoria aguarda Medina para o próximo dia 7 de janeiro com os demais jogadores.