- Meia tem desconforto muscular e não participa de treino
- Sauer e Diego Hernández vão disputar a vaga na equipe
- Alvinegro visita o Peixe neste domingo, pelo Brasileirão
O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, no Brasileirão. Isso porque o meia Eduardo sentiu um incômodo muscular e não treinou nesta sexta-feira. Por conta do problema, a tendência é de que o jogador não fique à disposição e dê lugar para Diego Hernández ou Gustavo Sauer no meio-campo.
Vale ressaltar que o Glorioso ainda faz um último treino neste sábado, antes do confronto com o Peixe. O técnico Bruno Lage vai fazer os últimos ajustes e definirá quem será o substituto do camisa 33 no time titular. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o comandante português não planeja mexer na base da equipe.
Outra baixa nesta rodada é o zagueiro Victor Cuesta, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Philipe Sampaio formará dupla com Adryelson, que deve ser deslocado para o lado direito da defesa.
Por outro lado, o goleiro Lucas Perri, o lateral-esquerdo Marçal e o atacante Tiquinho Soares, poupados contra o Patronato, no meio de semana, voltam ao time. Marlon Freitas, que cumpriu o segundo jogo de suspensão, também fica disponível para o duelo com o Peixe.
Confira a provável escalação do Botafogo
Segundo o ‘Ge’, então, o possível time titular do Alvinegro tem: Lucas Perri; Di Plácido, Philipe Sampaio, Adryelson, Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Gustavo Sauer (Diego Hernández); Júnior Santos, Luis Henrique, Tiquinho Soares.
Se vencer a partida pela 16ª rodada, o Glorioso garante o primeiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro até o fim do primeiro turno. Afinal, serão 39 pontos na liderança e diferença de 12 para o Flamengo, segundo colocado.