- Partida que começou na noite de sábado terminou só neste domingo
- Alvinegro e Furacão não alteram o placar do jogo, que fica em 1 a 1
- Duelo parou aos 6 minutos da etapa final por queda de luz no estádio
O jogo entre Botafogo e Athletico-PR recomeçou na tarde deste domingo, sem público, no estádio Nilton Santos. O placar de 1 a 1, construído no sábado, persistiu. A partida havia sido suspensa aos 6 minutos do segundo tempo, na noite de sábado, depois da luz cair várias vezes durante o confronto. Tiquinho Soares marcou para o Alvinegro, enquanto Pablo fez o gol do Furacão.
Com o resultado, o Botafogo pode ver o vice-líder RB Bragantino diminuir a distância neste domingo. Afinal, o Massa Bruta enfrenta o Fluminense em Bragança Paulista e, se vencer, ficará sete pontos atrás do Glorioso. O Athletico, por sua vez, entrou no G-4 e fica na torcida pelos tropeços de Palmeiras e Atlético-MG nesta rodada para continuar no grupo que vai à Libertadores.
Como foi o restante de jogo
Após a partida ser interrompida aos 6 minutos do segundo tempo no último sábado, a bola voltou a rolar na tarde deste domingo. Porém, nenhum dos times conseguiu se sobressair em relação ao outro. Dessa forma, a principal oportunidade do Botafogo se deu no chute cruzado de Tiquinhos Soares, que Bento espalmou. Di Plácido não conseguiu aproveitar o rebote na área, ganhando apenas o escanteio, aos 31 minutos.
Explorando os contra-ataques, o Athletico chegou com perigo mais vezes. Aos 34, Pablo cruzou na área, e Lucas Perri saiu antes de Vitor Bueno para tirar de soco. Com o goleiro fora do gol, Zapelli tentou bater de longe, mas mandou para fora. Nos acréscimos, Rômulo saiu na cara do gol e chutou rasteiro para Perri sair bem para defender. Porém, o impedimento estava marcado. O placar de 1 a 1 se manteve no Nilton Santos.
Os gols do jogo, portanto, aconteceram na noite de sábado: aos 20 minutos do primeiro tempo, Tiquinho Soares abriu o placar de cabeça, em cobrança de escanteio. Aos 41, Pablo empatou o jogo para o Furacão, recebendo cruzamento rasteiro de Cuello na pequena área.
O próximo compromisso do Botafogo, na teoria, vai ser diante do Cuiabá, também no Nílton Santos, no dia 29 de outubro. Isso porque a CBF adiou o jogo contra o Fortaleza para uma data indefinida. Já o Athletico volta a campo na quarta que vem, encarando o América-MG, na Arena da Baixada.