• Tiquinho Soares e Pablo marcaram os gols da partida
  • Primeiro tempo teve três quedas de energia, mas seguiu
  • VAR não funcionou durante a partida, que deve ser remarcada

O líder Botafogo preparou uma grande festa, o torcedor comprou a ideia e lotou as dependências do Nilton Santos, mas o estádio não contribuiu. Um problema de energia no aparelho, que tem a administração do clube, culminou com a suspensão da partida para uma outra data. O confronto contra o Athletico Paranaense estava empatado em 1 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tiquinho Soares marcou o primeiro gol do jogo, mas Pablo empatou ainda no primeiro tempo. Vale destacar que os primeiros 45 minutos do jogo transcorreram, mas apresentou alguns problemas. Somente neste período, foram três quedas de energia. Esses problemas com o fornecimento de luz no local comprometeram o funcionamento do VAR.

O jogo

Enquanto teve energia no estádio, os times fizeram um primeiro tempo equilibrado. Embora a primeira queda de energia tenha ocorrido logo aos seis minutos. Com a paralização, prejudicou o início de pressão do Botafogo. Seis minutos depois, mais uma queda. Neste momento, o Botafogo já era melhor e dominou algumas ações. Contudo, o gol saiu depois de uma cobrança de escanteio da direita. Tiquinho Soares subiu no meio da defesa do Furacão e cabeceou para o gol. O Athletico reclamou de um possível empurrão, mas sem VAR, prevaleceu a decisão do campo.

O gol despertou o Furacão. Sem queda de luz, o jogo transcorreu de forma tranquila naquele momento. O empate saiu apenas aos 40, com o centroavante Pablo. Cuello fez a jogada pela direita e cruzou. A bola passou por toda defesa do Glorioso antes do atacante tocar sem goleiro. Os jogadores do Botafogo reclamaram também. Dessa vez, de um possível impedimento de Pablo no lance do gol. O árbitro deu acréscimo, mas encerrou antes da primeira etapa. Já no segundo tempo, logo aos seis minutos caiu novamente. Depois de seguir o protocolo, o árbitro encerrou o confronto.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial