- Times jogam nesta quinta, no Nilton Santos, pela Sul-Americana
- Zagueiro disputa sua última partida antes de encerrar a carreira
- Alvinegro precisa vencer para garantir a vaga nas oitavas de final
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo. Isso porque o jogo contra o Magallanes, nesta quinta-feira, será o último de Joel Carli antes da aposentadoria. O zagueiro, portanto, encerra seu vínculo com o Glorioso no dia seguinte. Contudo, ele ainda pode assumir um cargo nas categorias de base do clube.
De acordo com o site ‘Lance!’, o jogador de 36 anos estava há 45 dias sem ser relacionado. Ou seja, o defensor não entrava na lista do técnico Luís Castro desde a derrota por 2 a 1 para o Goiás, no dia 14 de maio. Aliás, ele não joga desde o Campeonato Carioca.
Vale destacar que o jogo desta quinta não contará apenas como uma festa de despedida. Afinal, o Alvinegro ainda precisa garantir a classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Segundo a publicação, Carli deve ganhar uma homenagem maior do Botafogo em um jogo no Nilton Santos posteriormente.
Nesta quarta, o Glorioso divulgou a lista de relacionados para a partida contra o time chileno. Aliás, a relação tem novidades, como Lucas Piazon, outro atleta que está deixando o clube. Luís Castro também chamou Carlos Alberto e Kayque. Por outro lado, Matías Segovia não está inscrito para a primeira fase da competição e virou desfalque.
Confira a provável escalação do Botafogo
Como informou o ‘Lance!’, a possível equipe alvinegra para a partida deve ter: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Danilo Barbosa e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique e Tiquinho Soares.
Com nove pontos, o Glorioso busca uma vitória para se manter na liderança do Grupo A e avançar de forma direta para as oitavas de final. Se ficar em segundo, o Botafogo disputará um confronto com um dos times eliminados da Libertadores para garantir uma vaga na próxima fase da Sul-Americana.