• Centroavante recém-chegado tem documentação regularizada
  • Diego Costa está liberado para entrar em campo no Brasileirão
  • Sem Tiquinho, reforço vira opção para o treinador Bruno Lage

Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que deve ter o reforço do atacante Diego Costa para enfrentar o São Paulo. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 16h (de Brasília), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo publicação do clube, o jogador recém-contratado teve a documentação regularizada e o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Vale lembrar que o centroavante Tiquinhos Soares segue em recuperação de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.

Além disso, ele deve ficar ao menos mais três semanas longe dos gramados. Ou seja, o técnico Bruno Lage ganha novas opções de referência no ataque, pois também já conta com o jovem uruguaio Valentín Adamo.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Diego Costa estava treinando com um preparador físico particular na sua casa em Madri, na Espanha. Inclusive, os exames e testes físicos realizados antes da assinatura de contrato agradaram ao Botafogo. Por isso, ele se mostrou preparado para jogar já neste sábado.

– Estou bem, mas ainda tem que ver o trabalho de campo. Acho que amanhã (esta quinta-feira) vamos decidir o melhor. Não para mim, mas para o Botafogo – disse o atacante, na entrevista coletiva, sobre a possibilidade de estrear contra o São Paulo.

Com 47 pontos em 19 rodadas, o líder Alvinegro teve semana cheia de preparação antes de jogar pela primeira rodada do returno do campeonato. Rival do fim de semana, o Tricolor Paulista jogou na última quarta pela Copa do Brasil, quando eliminou o Corinthians e avançou à decisão. No Brasileirão, o time de Dorival Júnior é o nono, com 27 pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial