- Treinador interino vai priorizar a Pré-Libertadores
- Alvinegro precisa de combinação de resultados
- Jogo será neste domingo, no Niltão, pelo Carioca
Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que encara o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela Taça Guanabara. Pensando na terceira fase da Conmebol Libertadores, que está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, o técnico interino Fábio Matias deve alterar a base do time para o clássico.
Os jogadores que mais atuaram na temporada, como o volante Tchê Tchê, o meia Eduardo e o atacante Tiquinhos Soares devem descansar. Vale lembrar que o Glorioso precisa de uma combinação de resultados para avançar às semifinais do Campeonato Carioca.
Com 17 pontos, o Alvinegro está em quinto, dois pontos atrás do Vasco. Por isso, precisa ganhar o Fluminense e torcer para que o Cruz-Maltino não vença a Portuguesa em São Januário, neste domingo, às 18h10.
Segundo o ‘Ge’, o departamento médico do Botafogo está cheio. Os atacantes Luiz Henrique e Jeffinho, o goleiro John, o volante Patrick de Paula e o lateral-direito Rafael estão fora de ação. O zagueiro Pablo se recupera de lesão, mas não poderia atuar por ter sido inscrito pelo Flamengo no campeonato.
Provável escalação do Botafogo
Sendo assim, o possível time para o clássico tem: Gatito, Ponte, Halter, Bastos (Barboza) e Marçal; Gregore, Kauê e Hernandez; Júnior Santos (Emerson Urso), Savarino e Janderson.