- Eduardo deve ser titular no jogo desta quinta
- Meia se recupera de lesão e fica à disposição
- Alvinegro busca vitória em Lima para avançar
Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo, que enfrenta o Universitario, às 19h (de Brasília). A bola vai rolar nesta quinta-feira, no Monumental de Lima, no Peru, pela 5ª rodada do Grupo D da Conmebol Libertadores.
Para o confronto fora de casa, a novidade deve ser o meia Eduardo, que se recuperou de lesão no pé. O camisa 33 do Alvinegro havia levado uma pancada no treino antes do jogo contra o Bahia, há duas semanas.
O jogador estava na viagem do elenco para Fortaleza e Lima, mas não atuou no duelo pelo Brasileirão. O departamento médico queria tê-lo totalmente pronto para o jogo decisivo pelo torneio continental.
A última partida de Eduardo, então, foi contra o Vitória, no dia 2 de maio. Na ocasião, ele marcou o gol do triunfo por 1 a 0. Contra o Universitario, no duelo de ida no Estádio Nilton Santos pela Libertadores, Eduardo balançou as redes duas vezes.
Provável escalação do Botafogo
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o possível time titular do Glorioso tem: John; Damián Suárez, Lucas Halter, Bastos, Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino; Eduardo, Júnior Santos.
Atualmente, o Botafogo está na vice-liderança do Grupo D, com 6 pontos. Se ganhar, avança às oitavas de final da Libertadores. Já o Universitario está em terceiro, com 5 pontos. Quem lidera é o Junior Barranquilla, com 9, e recebe o Alvinegro na última rodada.