- Glorioso encaminha renovação de contrato com o zagueiro por seis meses
- Jogador, de 36 anos, pode assumir cargo no clube depois de se aposentar
- Trabalho nas categorias de base do Alvinegro é uma das opções cogitadas
Antes de tudo, vamos falar sobre o Botafogo. Isso porque o clube encaminhou a permanência do zagueiro Joel Carli. De acordo com o site ‘Globo Esporte, as partes conversaram para a renovação de contrato por mais seis meses, tempo para o argentino terminar a carreira de jogador. Contudo, o defensor, de 36 anos, poderá seguir no Glorioso como dirigente após se aposentar dos gramados.
Ainda segundo o ‘Ge’, Carli não tem uma função certa para exercer no clube. No entanto, o argentino pode assumir um cargo nas divisões de base do Alvinegro. Além disso, o zagueiro já demonstrou interesse em continuar trabalhando no meio de futebol e até começou a fazer cursos de gestão pensando no futuro.
A renovação do vínculo, portanto, deve ser anunciada em breve, pois os acordos já foram combinados entre jogador e clube. Vale lembrar, inclusive, que o contrato anterior de Carli com o Botafogo acabou no último dia 31 de dezembro.
Ainda distante da parte física mais adequada, o capitão alvinegro começará a transição entre o trabalho no campo e na parte interna do clube carioca. O argentino, por sinal, é bastante respeito pelos demais companheiros e vai ter mais seis meses até pendurar as chuteiras.
Carli chegou ao Glorioso em 2016 e brilhou na conquista do Campeonato Carioca de 2018, quando fez o gol do título contra o Vasco. Ele saiu em 2020 por causa do corte de gastos, mas voltou no ano seguinte. Além disso, o argentino virou o segundo estrangeiro com mais jogos na história do time (188), atrás apenas do goleiro Gatito Fernández (com 194).