• Tiquinho Soares marca dois gols e comanda a vitória alvinegra por 3 a 2
  • Fla tenta reagir com gols de Léo Pereira, mas erra muito nas finalizações
  • Alvinegro segura o resultado no Maracanã e segue 100% no Brasileirão

O Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, alcançou a terceira vitória seguida e assumiu a liderança do Brasileirão. Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, depois da expulsão de Rafael aos quatro minutos, o Alvinegro segurou o rival no clássico e garantiu o resultado sob o comando de Luís Castro. Tiquinho Soares, em grande partida, marcou duas vezes, enquanto Danilo Barbosa fez o outro. No lado do Rubro-Negro, Léo Pereira foi o autor dos dois gols.

Com o resultado, o Bota segue com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas. Portanto, lidera o campeonato de forma isolada. Fortaleza e Palmeiras, com sete pontos, estão logo atrás na tabela.

Botafogo mostra eficiência e abre 2 a 0

O primeiro tempo foi animado, com o Botafogo aproveitando bem suas oportunidades. Assim, marcou duas vezes e abriu vantagem no placar do Maracanã. Sem Gerson, que sentiu dores na coxa ainda no aquecimento, o Flamengo começou com Ayrton Lucas no meio de campo e até pressionou nos 20 primeiros minutos. Aliás, obrigou o goleiro Lucas Perri a fazer boas defesas.

Na melhor chance, Vidal completou cruzamento e acertou a trave direita de Lucas Perri. O Alvinegro, então, entrou no jogo e teve um pênalti a seu favor aos 27 minutos. Victor Sá foi para cima da marcação de Wesley na esquerda, caiu na área, e a árbitra Edina Alves marcou falta. Na cobrança, Tiquinho deslocou Santos e fez 1 a 0. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Danilo Barbosa subiu livre para cabecear firme e ampliar para o Botafogo no Maracanã: 2 a 0.

Flamengo diminui, e Rafael é expulso

O Flamengo, então, voltou com Everton Ribeiro no lugar de Ayrton Lucas e tentou atacar. Com menos de dois minutos, o meia deu belo passe para Gabigol na área, mas ele finalizou fraco. Em seguida, o camisa 10 teve outra grande chance, mas Lucas Perri defendeu de novo.

Aos quatro minutos, Rafael entrou de sola em Everton Cebolinha, levou o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. A partir daí, o Rubro-Negro passou a pressionar. Aos oito, Cebolinha rabiscou pela esquerda, ajeitou para a direita e bateu firme para o goleiro alvinegro se esticar para fazer uma defesa espetacular.

Tiquinho faz o terceiro, e Léo Pereira marca

O Flamengo, enfim, diminuiu aos 12 minutos. Fabrício Bruno cruzou pela direita e encontrou Léo Pereira na segunda trave para completar de primeira: 2 a 1. Em seguida, Everton Ribeiro cruzou rasteiro, mas Gabigol perdeu outra grande chance na pequena área. Mesmo com um homem a menos, o Botafogo respondeu.

Aos 24 minutos, Luis Henrique saiu na cara de Santos, finalizou de canhota, mas o goleiro espalmou bem. Na sequência, a bola ficou viva, Marlon Freitas chutou de dentro da pequena área, mas ela explodiu na zaga do Flamengo. Um minuto depois, entretanto, o Botafogo ampliou o placar, com Tiquinho.

Após cobrança de lateral, Tchê Tchê fez bela jogada pela direita, passou no meio de três marcadores, foi até a linha de fundo e rolou para trás. Tiquinho, então, bateu de primeira e fez o seu segundo gol na partida: 3 a 1. Aos 31 minutos, Thiago Maia deu entrada dura em Di Plácido. A árbitra foi chamada para rever o lance no VAR por conta de um possível cartão vermelho. Mesmo diante das reclamações, ela deu só o amarelo pela falta.

O Flamengo seguiu atacando, e parou novamente em Lucas Perri na finalização de Pedro na cara do goleiro. Em seguida, após cobrança de escanteio, Léo Pereira subiu sozinho e cabeceou firme para diminuir de novo: 3 a 2. Nos instantes finais, o Rubro-Negro pressionou bastante, exagerou nas bolas alçadas na área, mas a zaga alvinegra segurou o resultado e garantiu uma grande vitória no clássico.

Próximos jogos de Fla e Bota

Os times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Flamengo visita o Athletico, às 16h, na Arena da Baixada. O Botafogo, por sua vez, recebe o Atlético-MG no Nilton Santos. Antes disso, as equipes jogam no meio da semana. Na quinta, o Rubro-Negro encara o Racing, em Buenos Aires, pela Libertadores. Enquanto isso, o Alvinegro enfrenta a LDU, na quinta, pela Copa Sul-Americana.

As duas equipes têm compromissos no meio de semana. Na quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Racing, em Buenos Aires, pela fase de grupos da Libertadores. Já o Botafogo encara a LDU também na quinta, no Rio, pela Sul-Americana.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial