- Glorioso faz 1 a 0 com Júnior Santos, neste sábado, na Neo Química Arena
- Equipe carioca joga melhor e consegue primeira vitória na casa corintiana
- Timão se complica ainda mais na tabela e entra na zona de rebaixamento
O Botafogo derrotou o Corinthians por 1 a 0, na noite deste sábado, na Neo Química Arena, com gol de Júnior Santos, o 17º dele na temporada. A equipe de Artur Jorge, então, dormirá na liderança do Brasileirão. Este foi o primeiro triunfo do Glorioso no estádio do Timão (a última vitória na capital paulista havia sido em 2012). O resultado negativo em casa fez o time de António Oliveira entrar na zona de rebaixamento do campeonato.
Com o resultado, então, o Botafogo chegou aos 13 pontos, empatado com o Athletico-PR. Contudo, leva vantagem no número de gols marcados. O Furacão, aliás, encara o Fortaleza fora de casa no domingo. O Corinthians, por sua vez, ficou com só 5 pontos, na 17ª posição.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Corinthians tentou se movimentar no setor ofensivo, mas o Botafogo não deu muito espaço. Aliás, a primeira oportunidade foi da equipe carioca. Aos 17 minutos, Marlon Freitas surgiu em boa posição dentro da área corintiana, mas errou a cabeçada após cruzamento.
Sempre pelo lado direito, com Luiz Henrique, os visitantes levaram perigo em novo cruzamento aos 28 minutos. Desta vez, Danilo Barbosa não conseguiu completar a jogada e desperdiçou a chance. O Timão tentou atacar na reta final da etapa com Wesley, mas esbarrou na marcação adversária. Hugo ainda teve uma tentativa de cabeça defendida por John.
Na etapa final, quem começou dominando as ações foi o Botafogo. Até os 10 minutos, os cariocas ficaram com a bola no campo ofensivo e criaram chance com Savarino, que finalizou para a defesa de Carlos Miguel. Aos 13 minutos, aliás, o gol fez justiça ao desempenho em campo.
Júnior Santos recebeu cruzamento rasteiro de Cuiabano da esquerda completou de primeira para fazer 1 a 0 em Itaquera. Em vantagem no placar, o Botafogo teve espaço para contra-atacar, mas não conseguiu ampliar.
Curiosamente, o segundo tempo promoveu o encontro dos gêmeos Romero dentro de campo. Óscar, do Botafogo, entrou aos 18 minutos, cinco antes de Ángel, do Corinthians. Como adversários, foi a primeira vez que isso aconteceu com os irmãos paraguaios.
Aos 40 minutos, por pouco não saiu o gol de empate do Corinthians. Yuri Alberto chutou cruzado, e o goleiro John desviou antes de a bola bater na trave. Depois disso, Ángel Romero, também teve grande chance na grande área, mas finalizou para fora. O Botafogo segurou o resultado e comemorou a vitória fora de casa.
Próximos jogos dos times
Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo só na terça-feira, dia 11 de junho. O Corinthians vai até Goiânia encarar o Atlético-GO, às 19h, e o Botafogo receberá o Fluminense no estádio Nilton Santos, às 20h.