• Júnior Santos brilha e marca os dois gols do Glorioso no jogo
  • Botafogo chega aos 58 pontos e abre 12 de vantagem
  • Próximo jogo é em casa contra o Athletico Paranaense

O Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo não foi fácil como se poderia imaginar. A diferença de pontos na tabela não foi o suficiente para o Glorioso ter um jogo tranquilo. Contudo, no caminho para a conquista, os comandados de Lúcio Flávio tiveram força e perseverança para superar o adversário e conquistar os três pontos.

Júnior Santos marcou duas vezes e foi o grande destaque do jogo. Além dele, Lucas Perri, que voltou da Seleção Brasileira, se destacou salvando o time em alguns momentos. Por outro lado, Benítez descontou para o lanterna da competição. Com a vitória do Botafogo, o time chegou aos 58 pontos e abriu 12 de vantagem para o Red Bull Bragantino. O próximo compromisso do Alvinegro é no sábado, diante do Athletico Paranaense, no Nilton Santos. Já o América, visita o Corinthians no domingo.

Primeiro tempo igual

O primeiro tempo começou com os dois times se estudando. Precisando urgentemente da vitória, o América-MG foi para cima do Botafogo, principalmente com Felipe Azevedo. Mas embora tivesse jogando contra o líder da competição, o Coelho não deu bola para a diferença na tabela e começou finalizando mais do que o time carioca, que tocava bem a bola.

O primeiro lance de perigo foi com Júnior Santos. O atacante ganhou liberdade para atacar e apareceu bem para finalizar nos primeiros minutos. A bola foi para fora do gol de Cavichioli. Era, assim, um prenúncio do que poderia estar vindo. No lance seguinte, o Botafogo por pouco não abriu o placar, com Victor Sá. O camisa 7 tabelou com Tiquinho Soares e ficou na cara do gol, mas chutou para fora.

Aos 21 minutos, gol do líder. Os dois lances de perigo seguidos deram resultado, quando Glorioso saiu em contra-ataque. A bola foi de pé em pé até chegar em Júnior Santos. O atacante puxou para o meio e chutou de perna esquerda, com força. A bola ainda desviou na defesa do Coelho antes de entrar no gol. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro gol do Botafogo.

O América-MG cresceu depois do gol do líder. Os espaços, então, foram aparecendo e aos poucos o Coelho foi tomando o campo defensivo do clube carioca. Benítez entrou no jogo e tentou em três oportunidades. Nas duas primeiras, Lucas Perri fez a defesa. Mas, aos 38 minutos, não teve jeito. Depois de tabelar com Mastriani, o argentino saiu na cara de Perri e tocou na saída do arqueiro botafoguense. Era o gol de empate.

Júnior Santos decide

O segundo tempo mal havia começado, quando Júnior Santos fez outra jogada individual e puxou mais uma vez para o meio. Na finalização, o jogador ainda olhou para a posição do goleiro antes de chutar. Era o segundo gol do Botafogo, o segundo gol do líder. Logo aos quatro minutos de jogo em sua segunda etapa. O gol desmoronou as estratégias de Fabían Bustos.

O América-MG sentiu o gol e passou a criar jogadas esporádicas, sempre com levantamento na área. Maidana foi um dos principais alvos dessas jogadas por conta de sua estatura. Felipe Azevedo também foi bastante acionado, mas ficou muito marcado. O Botafogo mostrou tranquilidade, mesmo sendo atacado a todo momento. Mas não que esses ataques tenham levado perigo ao gol de Lucas Perri, mas a bola ficou rondando a área botafoguense.

E se na primeira etapa tivemos Benítez protagonizando os melhores lances, na segunda etapa, o Coelho recorreu a Cazares. Foi dele que saíram os melhores cruzamentos e jogadas, como na cobrança de escanteio que Lucas Perri saiu e não achou nada. A partir dos 30 minutos, o Coelho passou a intensificar as jogadas de bola aérea para tentar uma pressão sobre o Botafogo.

A pressão veio e começou a aumentar. Lúcio Flávio mexeu no time, mas não surtiu o efeito necessário. Foi então que Lucas Perri começou a aparecer novamente. O goleiro salvou o Glorioso em um chute de Cazares da entrada na área. Além disso, soube esfriar o jogo quando necessário. Por fim, o árbitro encerrou o jogo com vitória do Botafogo em Belo Horizonte.

Cuiabá vence o Coritiba fora de casa

O Cuiabá venceu o Coritiba, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deyverson, Pitta e Raniele marcaram os gols de uma vitória incontestável e que em nenhum momento esteve sob risco. Com a vitória, o Cuiabá subiu uma posição no Brasileirão e neste momento está em 10º lugar, com 36 pontos. Já o Coritiba, após duas vitórias seguidas, segue 19º lugar, com 20 pontos.

O Cuiabá volta a campo no próximo sábado, quando pega o Goiás, às 18h30, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Brasileirão. Já o Coritiba recebe o Palmeiras no domingo, às 18h30, no Couto Pereira.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial