- Zagueiro participa de atividade e usa uma máscara na face
- Argentino pode ir a campo nesta quinta, no Nilton Santos
- Volante Patrick de Paula segue no processo de recuperação
Chegou a hora de falar sobre o Botafogo. Afinal, o zagueiro Alexander Barboza retornou aos trabalhos nesta segunda-feira. Ele treinou após sofrer uma fratura no nariz na partida contra o Aurora, pelo jogo de ida da segunda fase da Conmebol Libertadores, na última quarta-feira, na Bolívia. Durante a atividade, o defensor utilizou uma máscara de proteção no rosto.
De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, o argentino deve ir para o jogo usando a proteção e continuará usando enquanto trata do problema na face. O zagueiro ficou fora da partida do último fim de semana, contra o Audax.
Além disso, o volante Patrick de Paula voltou a treinar com bola nesta segunda. O jogador, aliás, segue no processo de recuperação da grave lesão sofrida em 2023, mas ainda não tem previsão de retornar ao time alvinegro. O camisa 8 passou pela fisioterapia e se encontra no último estágio de tratamento da contusão.
O jogador vem participando da maior parte das atividades do elenco, mas de forma leve em determinados exercícios. Isso porque a comissão técnica prega cautela máxima para não forçar o retorno prematuro do meio-campista.
Patrick de Paula, vale lembrar, rompeu o ligamento colateral lateral, o cruzado, os dois meniscos e o côndilo femoral no dia 25 de fevereiro. A lesão aconteceu na partida contra o Boavista, pelo Carioca do ano passado.
Depois do empate em 1 a 1 no primeiro jogo, o Glorioso precisa de uma vitória simples no Nilton Santos, na próxima quinta, para avançar à terceira fase. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. Se avançar, o time encara RB Bragantino ou Águilas Doradas-COL.