• Técnico não terá Savarino e Danilo Barbosa nesta terça
  • Marçal, Eduardo e Jeffinho ainda seguem fora da equipe
  • Trinca de volantes será mantida para jogo do Brasileirão

Chegou a hora de falar sobre o Botafogo, que terá desfalques de peso para o clássico com o Fluminense. A bola rola nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 8ª rodada do Brasileirão.

Para o confronto, o técnico Artur Jorge não poderá contar com o volante Danilo Barbosa, que está suspenso, e o atacante Savarino, convocado para defender a Venezuela na Copa América.

Além disso, Marçal e Eduardo estão em fase final de recuperação de lesões e não jogam. O lateral não atua desde abril com problema na panturrilha, e o meia está fora desde maio com dores na coxa.

Sem Jeffinho, que se recupera de lesão muscular na coxa direita desde o começo de maio, a tendência é que o treinador português utilize a formação com uma trinca de volantes no meio de campo.

Tiquinho Soares, por sua vez, aproveitou os dez dias sem jogos para melhorar o condicionamento físico. O camisa 9 do Glorioso começou no banco de reservas as últimas partidas desde que voltou de lesão e deve ser titular diante do Flu.

Provável escalação do Botafogo

Segundo o ‘Ge’, então, o possível 11 inicial do Alvinegro deve ter: John, Damián Suárez, Halter, Bastos e Cuiabano; Marlon Freitas, Gregore e Tchê Tchê; Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

Com 13 pontos e em terceiro no Brasileirão, o Botafogo dormirá na liderança, caso vença o clássico desta terça-feira. Isso porque Flamengo e Bahia, que estão na frente na tabela, com 14 pontos, jogam só na quinta.