- Quique Setién, de 65 anos, agrada a John Textor por ter o estilo ofensivo
- Treinador está desempregado desde setembro, quando saiu do Villarreal
- Conversas estão em fase inicial; Interino Fábio Matias comanda a equipe
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Botafogo, que tem novo alvo para o cargo de técnico. Trata-se do espanhol Quique Setién. Ele está sem clube desde setembro do ano passado, quando saiu do Villarreal. O treinador de 65 anos passou pelo Barcelona em 2020.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o nome de Setién agrada ao investidor John Textor, dono da SAF e responsável por buscar o substituto de Tiago Nunes. O espanhol, vale ressaltar, gosta de montar equipes propositivas e com foco na posse de bola.
A negociação, no entanto, está apenas em fase inicial. Textor tem outros nomes em pauta, mas o espanhol foi o primeiro a abrir conversas com o Alvinegro. Tiago Nunes saiu do Botafogo há mais de um mês, no dia 22 de fevereiro.
Desde então, o Glorioso vem sendo comandado de forma interina pelo auxiliar permanente Fábio Matias. Com ele, o time está invicto, conseguindo seis vitórias e um empate. Além disso, garantiu a classificação para a fase de grupos da Conmebol Libertadores.
Segundo informações do ‘Ge’, Quique Setién começou como técnico dirigindo o Racing Santander, em 2001. Depois disso, o espanhol passou por Poli Ejido, seleção de Guiné Equatorial, Logroñés, Lugo, Las Palmas, Real Betis, Barcelona e Villarreal.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, dia 27 de março, para o primeiro jogo da final da Taça Rio. O Alvinegro visitará o Boavista, às 19h30, no estádio Eucyzão. A volta será no domingo, dia 31, às 18h30, no Nilton Santos.