- Atacante está recuperado de problema na coxa direita
- Jogador ficou fora de três partidas do clube merengue
- Real recebe o Osasuna no próximo domingo, na LaLiga
Desde já vamos falar sobre o atacante Karim Benzema, que voltou a treinar três semanas após lesão na coxa direita. O craque francês participou de atividade com o restante do elenco do Real Madrid nesta quarta-feira. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Benzema, por sinal, não atuou pela França nos confrontos da Liga das Nações devido ao problema. No entanto, o jogador demonstra otimismo em poder jogar neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Osasuna, no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol.
– Estou feliz de voltar com a equipe. Passou um tempo e tive tempo para fazer uma pré-temporada. Me sinto muito bem, confortável, e tenho vontade de jogar no domingo – afirmou Benzema, em entrevista à Real Madrid TV.
Então, a lesão de Benzema aconteceu no dia 6 de setembro, durante a vitória do Real Madrid sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões. De acordo com o clube merengue, o atacante sofreu sobrecarga no quadrícpes e lesionou o músculo semitendíneo da coxa direita.
Benzema não jogou em três partidas do Real
Então, por conta da contusão, o francês desfalcou o Real Madrid em três compromissos neste mês. Afinal, ele ficou fora nas vitórias do time espanhol em cima de Mallorca, RB Leipzig e Atlético de Madrid. Na atividade desta quarta, Benzema fez seu primeiro treino com os companheiros e falou sobre o período de recuperação.
– Nesses últimos dias, fiz muita corrida e exercícios de força dentro das instalações (do clube). Também treinei em casa. Cheguei um pouco tarde das férias e não tive muito tempo para fazer uma boa pré-temporada – comentou o jogador.
Com 18 pontos, o Real Madrid lidera a LaLiga com 100% de aproveitamento em seis partidas. O time merengue tem dois pontos de vantagem para o Barcelona. Por outro lado, o Osasuna, adversário desta rodada, tem 12 pontos e é o quinto colocado no Espanhol. O Real vive bom começo de temporada e também ocupa a primeira posição do Grupo F da Champions League após duas rodadas disputadas.