• No Santiago Bernabéu, Real faz 4 a 2 com tranquilidade
  • Francês consegue hat-trick, e Rodrygo faz o outro gol
  • Merengues, porém, seguem longe do líder Barcelona

O Real Madrid venceu o Almería por 4 a 2, neste sábado, no estádio Santiago Bernabéu, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Karim Benzema foi o destaque, com três gols, e o brasileiro Rodrygo fez o quarto do time merengue. Por outro lado, o brasileiro Lázaro e o argentino Robertone marcaram para os visitantes.

Com 68 pontos , o Real Madrid ainda está longe do líder Barcelona. Agora, são oito pontos de diferença, com seis para disputar até o final da LaLiga. Os merengues terão que secar o rival, que joga neste sábado, contra o Betis. Com os três gols marcados contra o Almería, Benzema chegou a 17 tentos e ficou a um de Robert Lewandowski, do Barça.

Hat-trick de Benzema no primeiro tempo

Jogando em casa, o Real Madrid não encontrou dificuldades para abrir boa vantagem na primeira etapa. Em ritmo de treino, Benzema aproveitou as chances pra fazer o seu hat-trick. Aos quatro minutos, Vini Jr passou por Mendes pela esquerda, entrou na área e rolou para o francês bater de primeira: 1 a 0. Então, ele anotou o segundo gol aos 17.

Em linda jogada, Rodrygo recebeu junto à linha de fundo na direita, deu um drible da vaca no seu marcador, com toque de letra, e cruzou para Benzema ampliar: 2 a 0. O centroavante marcou o seu terceiro gol aos 41, cobrando pênalti sofrido por Lucas Vázquez. No fim, o Almería aproveitou cochilo da defesa merengue para descontar. Ramazani recebeu sem marcação na área e tocou para Lázaro empurrar para o gol: 3 a 1.

Rodrygo marca o quarto gol do Real

No segundo tempo, logo aos dois minutos, saiu o quarto do Real. Rodrygo recebeu na entrada da área e chutou no ângulo esquerdo de Martínez: 4 a 1. Aos 15, então, o Almería diminuiu. Lázaro recuperou a bola no ataque e rolou para Portillo, que cruzou da direita para Robertone cabecear no canto de Courtois.

Então, a equipe de Carlos Ancelotti seguiu dominando o jogo e marcou mais duas vezes, com Rodrygo e Camavinga. Contudo, os dois gols foram anulados por impedimento. Aos 33 minutos, inclusive, Benzema recebeu lançamento, ganhou de Rodrigo Ely, que caiu na corrida, e o goleiro Martínez derrubou o francês. Após revisão do VAR, o árbitro marcou falta do atacante na jogada. Ou seja, ele perdeu a chance de marcar seu quarto gol no jogo, que terminou 4 a 2 para o Real.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial