- Atacante passa por exames e assina contrato de cinco temporadas
- Jogador de 20 anos se despede do Peixe em carta nas redes sociais
- Clube português paga R$ 96,3 milhões para a compra do brasileiro
O atacante Marcos Leonardo, ex-Santos, foi oficializado como reforço do Benfica nesta quinta-feira. Ele realizou exames médicos em Lisboa e assinou contrato de cinco temporadas com o clube português. O negócio ficou em 18 milhões de euros (cerca de R$ 96,3 milhões).
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, os termos da transferências e a forma de pagamento ficaram em sigilo pelos clubes. Time formador do centroavante, o Santos era dono de 70% dos direitos econômicos, enquanto o restante pertencia ao jogador de 20 anos.
O camisa 9, aliás, escreveu em seu perfil nas redes sociais uma carta de despedida ao Alvinegro Praiano. Então, ele agradeceu aos anos em que vestiu a camisa do time da Vila Belmiro. Marcos Leonardo, no total, disputou 168 partidas pela equipe principal do Peixe, marcou 54 gols e deu nove assistências.
Protagonista do Santos nas temporadas de 2022 e 2023, o jogador não conseguiu conquistar títulos com a camisa alvinegra. No ano passado, inclusive, a Roma, da Itália, esteve perto de contratá-lo.
Naquela ocasião, o time brigava pela permanência na Série A do Brasileirão, e a antiga diretoria o manteve no Brasil. Isso não agradou Marcos Leonardo, que perdeu sessões de treino, mas depois voltou ao trabalho.
Desde então, o jovem passou a deixar claro o seu desejo de atuar na Europa. Com a queda do Santos para a Série B e a grave situação financeira do clube, a proposta do Benfica surgiu em momento oportuno para todas as partes envolvidas.