• Lucas Hernández e Sané marcam os gols na vitória da equipe alemã
  • Partida marcou o primeiro encontro de Lewandowski com ex-equipe
  • Alemães lideram o Grupo C da Champions, e Barça fica em segundo

O Bayern de Munique levou a melhor sobre o Barcelona e venceu por 2 a 0, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Além disso, Lewandowski teve o primeiro duelo com a equipe que ele defendeu por oito temporadas na Alemanha. O atacante, no entanto, perdeu muitas oportunidades na Allianz Arena e passou em branco. Os gols do Bayern, então, saíram apenas no segundo tempo da partida, com Lucas Hernández e Sané.

Com o triunfo em casa, o time alemão alcançou os seis pontos na tabela e lidera o Grupo C. O Barça, por sua vez, ficou com três pontos e na segunda colocação por causa do saldo de gols. Em outro jogo da chave, a Inter de Milão venceu o Viktoria Plzen, por 2 a 0. Os italianos também têm três pontos, enquanto os tchecos perderam duas vezes. Na próxima rodada, o Bayern receberá o Viktoria Plzen, na Alemanha. O Barcelona visitará a Inter de Milao, na Itália.

https://www.instagram.com/p/CideNs0NIw0/?utm_source=ig_web_copy_link

Barcelona tem melhores chances no primeiro tempo

Diante da torcida, o Bayern começou o jogo tentando ir para cima do Barcelona. Contudo, o time espanhol criou as principais oportunidades da primeira etapa. Logo aos oito minutos, Pedri cortou a marcação na área e finalizou para a defesa de Neuer. Aos 17, Lewandowski dominou na área após cruzamento de Gavi, mas completou sobre o gol.

Em seguida, o brasileiro Raphinha também perdeu duas boas chances de marcar ao mandar a bola para fora nas finalizações. Por outro lado, os alemães levaram perigo em chute de Sabitzer de fora de área. No último lance do primeiro tempo, Muller e Mané tentaram chutar a bola na área e trombaram. Ao todo, foram quatro finalizações do Bayer contra dez da equipe espanhola.

https://www.instagram.com/p/CidmJjED1uI/?utm_source=ig_web_copy_link

Bayern marca duas vezes na etapa final e vence em casa

O segundo tempo foi movimentado. Aos 15 segundos, Raphinha chutou de longe e quase mandou no ângulo da meta de Neuer. Porém, depois desse lance o Bayer passou a dominar as ações da partida. Aos quatro minutos, os donos da casa abriram o placar. Em cobrança de escanteio de Kimmich, Lucas Hernández subiu livre na área para cabecear para o fundo da rede: 1 a 0.

Depois disso, o time alemão ampliou o placar. Após troca de passes no setor defensivo do Bayern, Musiala avançou e acionou Sané. Então, o ponta entrou na área do Barça e tirou do goleiro Ter Stegen para marcar 2 a 0. Assim que levou o segundo gol, o Barcelona tentou reagir e partiu para o ataque, mas voltou a desperdiçar boas chances. Pedri e Lewandowski, portanto, não estavam com a pontaria afiada. O time espanhol tentou até o fim, mas acabou saindo de campo com a primeira derrota na Champions League.

Confira os jogos desta terça pela Liga dos Campeões:

Grupo A

  • Liverpool 2 x 1 Ajax

Chave B

  • Porto 0 x 4 Club Brugge
  • Bayer Leverkusen 2 x 0 Atlético de Madrid

Grupo C

  • Viktoria Plzen 0 x 2 Inter de Milão
  • Bayern de Munique 2 x 0 Barcelona

Grupo D

  • Sporting 2 x 0 Tottenham
  • Olympique de Marselha 0 x 1 Eintracht Frankfurt