• Time bávaro fez 4 a 0 sobre o Münster da terceira divisão
  • Thomas Tuchel colocou time alternativo em campo
  • Jogo foi marcado por protestos da torcida do Bayern

O Bayern de Munique começou bem a sua trajetória na Copa da Alemanha. Nesta terça-feira, jogando fora de casa, a equipe bávara venceu por 4 a 0 o Münster, da terceira divisão alemã, no Preussenstadion, em partida válida pela primeira rodada da tradicional competição alemã. O jogo em si não tinha tanta importância, tamanha a disparidade técnica entre os times, mas o jogo ganhou uma dimensão maior. Isso porque o Bayern de Munique promoveu um protesto aos 30 minutos de jogo.

O ato ocorreu em protesto pela mudança de data da disputa da Supercopa da Alemanha, que teve que realocar as partidas da Copa para RB Leipzig e Bayern de Munique para o meio de semana. O protesto interrompeu o jogo, mas logo reiniciou. Conforme informações da imprensa alemã, o clube de Munique deverá pagar uma multa de 65 mil euros, ou cerca de R$ 350 mil.

Choupo-Moting, Laimer, Krätzig e Mathys Tel fizeram os gols da equipe de Munique, que teve poucos titulares em campo. O treinador Thomas Tuchel escalou um time alternativo. O artilheiro da temporada Harry Kane sequer saiu do banco de reservas. Mesmo assim, como dito acima, a disparidade técnica era grande e não foi necessário usar os principais jogadores.

Com vitória, o Bayern avançou para a segunda fase da competição, O próximo adversário sairá através de sorteio. Os jogos da próxima estão marcados para entre o fim de outubro e início de dezembro. A nota triste do confronto foi a contusão de Gnabry. O atacante fraturou o braço direito em uma disputa de bola e deverá passar por uma cirurgia.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial