• Harry Kane marca três vezes e um deles do meio-campo
  • Sané e Musiala se destacaram com dois gols cada um
  • Partida marcou retorno de Neuer depois de um ano

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Darmstadt e aplicou uma sonora goleada de 6 a 0 na manhã deste sábado, na Arena de Munique, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Alemão, a famigerada Bundesliga. Em uma partida onde o time tecnicamente mais fraco começou o jogo praticamente com um jogador a mais (Kimmich foi expulso aos quatro minutos), mas antes do fim do primeiro tempo teve dois jogadores expulsos, os mais poderosos da Alemanha não tiveram, então, dificuldades para conquistar os três pontos marcando muitos gols no segundo tempo.

Harry Kane (2), Sané (2), Musiala (2) e Thomas Müller fizeram os gols da partida. Com a vitória, o Bayern de Munique assumiu a liderança da Bundesliga, pelo menos de forma provisória, com 23 pontos, um a mais do que o vice-líder Bayer Leverkusen, que tem um jogo a menos. O time treinado por Xabi Alonso jogará neste domingo, contra o Freiburg.

Primeiro tempo com show de cartões

O primeiro tempo começou com o Bayern em cima do adversário, buscando o gol desde os primeiros minutos. Contudo, uma expulsão de Kimmich, aos quatro minutos, colocou tudo a perder. Isso porque o time treinado por Thomas Tuchel demorou a se reorganizar com um a menos. Mesmo assim, foi perigoso. Grande destaque do time bávaro e ídolo, o goleiro Neuer estava de volta após quase um ano parado por conta de uma série lesão.

Logo nos primeiros minutos o goleiro trabalhou em chute de Pfeiffer. Schuhen, arqueiro do Darmstadt, também trabalhou em chutes de Sané, Davies e Harry Kane. O time bávaro era superior, embora com um jogador a menos. As coisas foram ficando cada vez melhores para os donos da casa quando Gjasula acabou expulso de jogo. Com o mesmo número de jogadores, o Bayern ficou ainda mais forte.

O fim do primeiro tempo ficou bom de se ver. Os dois times abertos e, por mais que o Bayern fosse melhor, o time visitante era perigoso em alguns lances. Contudo, Maglica cometeu falta violenta e acabou expulso. O Bayern começou com um homem a menos e terminou a primeira etapa com um homem a mais. O segundo tempo prometia uma chuva de gols.

Chuva de gols se confirma

O segundo tempo começou com o time de casa buscando os três pontos. Não havia tempo a perder. E quando o Bayern de Munique vai para cima do adversário, fica complicado de segurar. Ainda mais quando este está com um homem a menos. Não demorou muito para começar o show do time bávaro. Aos cinco minutos, cruzamento na área e Harry Kane subiu para cabecear a marcar o primeiro gol do jogo, o primeiro do Bayern de Munique.

Logo depois, Coman por pouco não ampliou. O segundo gol saiu cinco minutos depois. Boa trama do ataque do Bayern e Sané recebeu em condições de finalizar. De dentro da área, o atacante mandou para as redes. Era o segundo gol do jogo, o segundo do Bayern de Munique em sua arena. Mais quatro minutos, o terceiro gol do jogo: Musiala chutou de fora da área e guardou o dele. Era o terceiro gol do jogo: 3 a 0.

Os ataques do Bayern de Munique passaram a vir como treino. Sem forças, os visitantes apenas tentavam conter o ímpeto bávaro. Mas aos 18 minutos, Sané marcou o segundo dele. Desta vez, de fora da área após boa jogada do setor ofensivo do seu time. Era o quarto gol e a tendência era ter mais ainda. O quinto gol do time da casa era questão de tempo.

Harry Kane faz gol antológico

Aos 23 minutos, um gol que valeu a entrada de cada torcedor na Arena de Munique: Harry Kane percebeu o goleiro Schuhen adiantado e arriscou de antes do meio-campo. A bola foi morrer no fundo das redes. Era o quinto gol, um golaço do Bayern de Munique. Nürnberger foi mais um expulso na manhã deste sábado. Então, ele não viu do campo o sexto gol do Bayern, de Thomas Müller, aos 25 minutos.

Cinco minutos depois, mais um. Musiala recebeu dentro da área e marcou o sétimo gol do jogo, o segundo dele na partida. Ou seja, a goleada já estava concretizada. Mas o artilheiro do Bayern de Munique tinha que marcar mais um. Não poderia faltar um hat-trick do principal jogador da temporada da equipe bávara. Aos 42 minutos, o camisa 9 recebeu de dentro da área e selou a goleada e a vitória: 8 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial