• Meia de 34 anos assina novo vínculo até metade de 2025
  • Jogador está no clube alemão desde o começo da carreira
  • Ao todo, o alemão tem 32 títulos conquistados no Bayern

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Bayern de Munique. Afinal, o meia-atacante Thomas Müller, de 34 anos, renovou contrato até junho de 2025. O anúncio foi feito nesta terça-feira, pelo clube bávaro, o único da sua carreira.

– Para mim, é importante ser um pilar e ajudar a conduzir o time na direção certa. Quero empolgar nossa torcida fazendo gols, ajudando a criar gols, com meu amor pelo jogo, minha paixão pelo futebol e muito mais títulos – disse o camisa 25 ao site oficial do clube.

Müller, vale destacar, chegou à base do Bayern aos 11 anos, em 2000. O jogador estreou no time principal em 2008 e, em 15 anos de carreira, conquistou todos os títulos possíveis pelo clube, com 32 taças. Foram dois Mundiais de Clubes, duas Champions League, duas Supercopas da Uefa, 12 Campeonatos Alemães, seis Copas da Alemanha e oito Supercopas da Alemanha.

Herbert Hainer, presidente do Bayern, aproveitou o momento da renovação para ressaltar a importância do meia ao clube da Baviera.

– Ele nasceu perto da cidade, cresceu no clube e já é uma lenda enquanto ainda joga. Pouquíssimos jogadores atingiram isso. Nunca haverá um jogador como Thomas Müller – afirmou o dirigente alemão.

Ao todo, o meio-campista disputou 684 partidas e marcou 237 gols pelo clube alemão. Na atual temporada, aliás, mesmo tendo um papel secundário na equipe de Thomas Tuchel, ele tem dois gols marcados e quatro assistências em 18 jogos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial